Zerozero
·1. Oktober 2025
Gonçalo Ramos dá a vitória ao PSG em jogo de candidatos europeus

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1. Oktober 2025
Num jogo digno de fases mais adiantadas da prova, o PSG foi à Catalunha e venceu o Barcelona por 1-2, com direito a golo da vitória, em cima do apito final, do português Gonçalo Ramos.
No Estadi Olímpic Lluís Companys, encontravam-se dois dos maiores candidatos à conquista da Liga dos Campeões, incluindo o detentor em título do troféu. a partida, no entanto, ficava marcada pela ausência de muitas figuras de parte a parte, como Raphinha, Joan García, Ousmane Dembélé ou Marquinhos - Vitinha e Nuno Mendes eram titulares.
A jogar em casa, o Barcelona entrou bem, com Yamal ativo no duelo com Nuno Mendes. O jovem extremo acabou por ser importante no golo inaugural, aos 19', quando recuperou em zona adiantada, deixou em Pedri, este serviu Rashford na esquerda e o inglês fez uma assistência sublime para Ferrán Torres fazer o 1-0.
Até então, Szczesny vinha sendo espetador e isto obrigou o PSG a acordar para a partida. Os campeões franceses e europeus foram crescendo na partida - viram um penálti ser anulado pelo VAR - e acabaram por ser felizes perto do intervalo: aos 38', Nuno Mendes fez uma arrancada fenomenal pela meia esquerda, serviu Mayulu à entrada da área e o jovem rematou para o 1-1.
Estava tudo em aberto para a 2ª parte e o Barcelona voltou a entrar mais mandão, com os seus médios ativos e a conseguirem chegar com relativa facilidade ao último terço. Pouco antes de Gonçalo Ramos entrar para jogo (entrou aos 72'), aos 64', os catal~es tiveram uma grande jogada na direita da área parisiense e Dani Olmo surgiu isolado, no coração, a rematar com selo de golo, mas Hakimi fez um corte na hora H para impedir a festa.
As mexidas de Hansi Flick e Luis Enrique foram deixando o jogo mais partido e sem baixar o ritmo de jogo muito atrativo. Perto do fim, o Barcelona começou a lidar menos bem com a pressão alta do PSG e os forasteiros cresceram. Lee Kang-in chegou a ter um lance magistral e, aos 83', acertou em cheio no poste. O aviso estava dado e, pouco depois, aos 90', Gonçalo Ramos vestiu a capa de herói, foi servido por Hakimi na área - numa grande transição, aproveitando a pressão alta blaugrana - e fez o 1-2 final.
Onze do Barcelona:
Wojciech Szczesny, Jules Koundé, Eric García, Pau Cubarsí, Gerard Martín, Dani Olmo, Frenkie de Jong, Pedri González, Marcus Rashford, Lamine Yamal, Ferrán Torres
Onze do PSG:
Lucas Chevalier, Achraf Hakimi, Illia Zabarnyi, Willian Pacho, Nuno Mendes, Senny Mayulu, Fabián Ruiz, Vitinha, Warren Zaïre-Emery, Ibrahim Mbaye, Bradley Barcola
1':
Começou a partida
O Barcelona toma a liderança com um resultado de 1-0 contra o Paris Saint Germain. Ferran Torres marca com um remate de pé direito do centro da área de penalidade.
19':
GOLO Barcelona! Ferrán Torres marca
Ferrán Torres marca o seu 1º golo na prova (2 jogos) Ferrán Torres marcou o seu 49º golo na equipa (167 jogos)
30':
Oportunidade perdida. Vitinha do Paris Saint Germain tentou um remate de pé direito de fora da área de penalidade, mas a bola foi alta e para a direita após o canto.
30':
Oportunidade perdida. Vitinha do Paris Saint Germain tentou um remate de pé direito de fora da área de penalidade, mas a bola foi alta e para a direita após um canto.
38':
Oportunidade desperdiçada. Dani Olmo do Barcelona tentou um remate com o pé direito a mais de 35 metros da baliza.
Está agora Barcelona 1, Paris Saint Germain 1. Senny Mayulu marca para o Paris Saint Germain com um remate de pé esquerdo do meio da área, acertando no centro da rede. A assistência foi de Nuno Mendes.
38':
GOLO PSG! Senny Mayulu marca
Senny Mayulu marca o seu 1º golo na prova (2 jogos) Senny Mayulu marcou o seu 8º golo na equipa (49 jogos)
42':
Oportunidade perdida! Bradley Barcola do Paris Saint-Germain fez um remate com o pé esquerdo do centro da área que passou raspando pelo golo. A assistência foi de Willian Pacho.
46':
Oportunidade perdida! Marcus Rashford do Barcelona rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, mas foi ao lado esquerdo. A assistência foi de Pedri.
63':
Oportunidade desperdiçada. Lamine Yamal, do Barcelona, fez um remate de pé esquerdo de fora da área de penalidade após um livre, mas passou por cima do gol.
66':
Oportunidade desperdiçada. Lamine Yamal do Barcelona fez um remate de pé esquerdo de fora da área de penalidade...
90':
GOLO PSG! Gonçalo Ramos marca
Gonçalo Ramos marca o seu 2º golo na prova (2 jogos) Gonçalo Ramos marcou o seu 36º golo na equipa (95 jogos)
Barcelona 1, Paris Saint-Germain 2. Gonçalo Ramos do Paris Saint-Germain dispara um chute com o pé esquerdo do meio da área de penalidade.
998':
O árbitro apita para o final da partida