Glorioso 1904
·3. Juli 2026
Gonçalo Ramos dispara em nome da nação! Ex Benfica marca golo decisivo no Portugal - Croácia (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3. Juli 2026

Portugal qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos de final do Mundial ao vencer a Croácia por 2-1, no 12.º jogo dos '16 avos', disputado em Toronto, no Canadá. Gonçalo Ramos saiu do banco e fez o golo do apuramento dos bravos lusitanos.
Depois de uma primeira parte que deixou muito a desejar de lado a lado, os croatas entraram com tudo e chegaram ao golo aos 53 minutos, com Ivan Perisic a aproveitar um corte mal feito para complicar o sonho português. Logo de seguida, Igor Matanovic ampliou a vantagem, mas foi anulado por posição irregular.
Portugal foi obrigado a reagir e, do banco, Roberto Martínez promoveu quatro alterações: Francisco Conceição, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos - agora do Milan - e Nélson Semedo. Rafael Leão mandou a bola à barra e o VAR identificou um penálti por agarrão a Renato Veiga. Aos 68´, Cristiano Ronaldo assumiu a cobrança e concretizou para o empate português .
Aos 80 minutos, o selecionador tirou CR7 do campo, para equilibrar o meio-campo, e entrou Rúben Neves. O árbitro deu 10 minutos de compensação e Gonçalo Ramos, rodeado de dois defesas croatas, cabeceou para o golo da vitória aos 90+4. Já depois do período de compensação, a Croácia empatou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
Segue-se a poderosa Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. O duelo ibérico está marcado para a próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 20h (Portugal Continental) . O palco do encontro será o AT&T Stadium, em Dallas, Texas.
Veja o golo do "pistoleiro":







































