Grécia de Pavlidis, Ioannidis e Vagiannidis afastada do Mundial pela Dinamarca de Froholdt e Hjulmand | OneFootball

Grécia de Pavlidis, Ioannidis e Vagiannidis afastada do Mundial pela Dinamarca de Froholdt e Hjulmand | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12. Oktober 2025

Grécia de Pavlidis, Ioannidis e Vagiannidis afastada do Mundial pela Dinamarca de Froholdt e Hjulmand

Artikelbild:Grécia de Pavlidis, Ioannidis e Vagiannidis afastada do Mundial pela Dinamarca de Froholdt e Hjulmand

Terminado mais um dia de jogos referentes à qualificação europeia para o Mundial 2026, importa destacar o triunfo categórico da Dinamarca e que ditou, oficialmente, a impossibilidade da Grécia marcar presença na competição.

Num jogo cheio de portugueses, saíram por cima os dinamarqueses. Froholdt e Hjulmand (titulares) foram fundamentais para o triunfo da seleção escandinava, enquanto Ioannidis (titular) e Pavlidis (suplente utilizado) - Vagiannidis não saiu do banco - não conseguiram evitar a derrota grega.


OneFootball Videos


Contudo, os avançados de Sporting e Benfica pouco puderam fazer num jogo onde alguns dos seus companheiros estiveram bem abaixo do esperado. O primeiro golo da Dinamarca surge na sequência de uma pressão de Victor Froholdt e onde Christos Zafeiris, sem razão aparente, acabou por isolar Hojlund. O avançado do Napoli só teve de desviar do ex-Benfica, Vlachodimos (21').

Numa altura em que a turma helénica ainda se tentava recompor e ansiava já pela chegada do intervalo para reorganizar as tropas, os comandados por Brian Riemer dilataram a vantagem e acabaram com as esperanças forasteiras em dois minutos - 40' e 41'.

Damsgaard assistiu Andersen para o 2-0 e foi o autor do terceiro, assistido por Froholdt. Importa destacar o trabalho de pressão do médio do FC Porto, que voltou a obrigar ao erro da defensiva grega e depois só teve de servir o companheiro.

No regresso dos balneários, para a segunda metade, a Grécia conseguiu dar uma resposta mais positiva. Ioannidis assistiu Christos Tzolis à passagem do minuto 63 e deu um alento diferente às centenas de adeptos helénicos que viajaram até Copenhaga.

Com este resultado a Dinamarca é líder do Grupo C (em igualdade com a Escócia), enquanto a Grécia se afunda no terceiro posto e já sem qualquer hipótese de ir ao Mundial.

Nos outros jogos da noite

A Polónia viajou até à Lituânia e venceu a seleção da casa por 0-2. Sebastian Szymaski e Robert Lewandowski marcaram os golos do triunfo polaco. Importa lembrar que, com este resultado, a turma forasteira regressa ao segundo posto do Grupo G (13 pontos), apenas atrás dos Países Baixos (16 pontos). Bednarek e Kiwior foram totalistas.

Em jogo referente à oitava jornada do grupo H, a Roménia recebeu e venceu a Áustria pela margem mínima (1-0) e com um golo a aparecer em cima do apito final. Virgil Ghita foi o autor do tento decisivo que permite à sua seleção continuar a sonhar com uma presença no Campeonato do Mundo.

No Sation Andelko Herjavec, em Varazdin, a Croácia não teve grandes dificuldades em vencer Gibraltar por 3-0. Toni Fruk, Luka Sucic e Martin Erlic marcaram os golos da formação croata. Com este resultado a Croácia assume-se como líder isolada do Grupo L e está com um pé no Mundial 2026.

Impressum des Publishers ansehen