Jogada10
·17. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17. Januar 2025
Depois da forte proposta do Al Rayyan, clube do técnico Artur Jorge, Gregore deve permanecer no Botafogo em 2025. O clube do Qatar não atendeu aos pedidos do Alvinegro, e John Textor, dono da SAF, recusou a proposta. Além disso, o empresário conversou com o volante de 30 anos e conseguiu segurá-lo. A única chance de saída agora é o pagamento da multa rescisória.
O Al Rayyan fez uma proposta na casa de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 15,2 milhões). No entanto, os valores não agradaram ao Botafogo. Entretanto, Gregore e seu estafe ficaram bem satisfeitos com a oferta do solário, quatro a cinco vezes maior que o seu atual. Mas a boa fase do jogador no Brasil e as conversas com Textor foram importantes para convencê-lo da permanência.
Além disso, nas conversas com Textor, o volante disse que está feliz no Botafogo. O Glorioso, assim, também avisou que só negocia Gregore com o Oriente Médio mediante pagamento da multa.
Gregore tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2026 e é considerado uma peça-chave pela diretoria, e de difícil reposição no mercado. Na última temporada, foram 56 jogos, com três gols, duas assistências e dois títulos históricos. Nesta semana, ele se apresentou normalmente no CT Lonier e deu início aos trabalhos da pré-temporada alvinegra.
Após a temporada exitosa de 2024, o Botafogo teve várias saídas. Deixaram o clube os seguintes jogadores: Gatito (goleiro), Rafael (lateral-direito, se aposentou), Pablo (zagueiro), Adryelson (zagueiro), Hugo (lateral-esquerdo), Marçal (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante), Romero (meia), Eduardo (meia), Almada (meia), Luiz Henrique (atacante) e Tiquinho (centroavante). Nesta sexta-feira, o atacante Júnior Santos, aliás, acertou sua ida para o Atlético. O Jogada10 soube que o atacante está por detalhes para ser anunciado pelo Galo.