Grêmio aposta em sequência da zaga para melhorar desempenho defensivo | OneFootball

Grêmio aposta em sequência da zaga para melhorar desempenho defensivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27. März 2025

Grêmio aposta em sequência da zaga para melhorar desempenho defensivo

Artikelbild:Grêmio aposta em sequência da zaga para melhorar desempenho defensivo

A principal preocupação do Grêmio antes da sequência da temporada é a fragilidade que a defesa apresentou nos primeiros jogos do ano. O Tricolor Gaúcho teve início promissor, já que não sofreu gols nos primeiros cinco jogos. Contudo, o cenário não se sustentou e a equipe teve o seu sistema defensivo vazado nas últimas seis partidas. Por conta disso, o técnico Gustavo Quinteros priorizou ajustar esta carência no período com nove dias de apenas treinos. Assim, a comissão entende que uma melhora do rendimento defensivo passa por dar sequência a Jemerson e Wagner Leonardo como titulares.

Mesmo que a dupla seja a que mais sofreu gols pelo Imortal no ano, o comandante acredita que entre as opções, eles são os que melhores se encaixam em sua estratégia de jogo. Inclusive, o entendimento é de que haja a necessidade da contratação de mais um atleta para a posição. Apesar disso, como o clube fez um alto investimento, de R$ 26 milhões para contratar Wagner Leonardo, as opções disponíveis são suficientes no momento.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Grêmio teve cenário adverso para construir um time coeso

Outra situação que causa a apreensão de Quinteros é a dificuldade em conseguir repetir um padrão no time titular. Afinal, o treinador conseguiu escalar a mesma equipe em duas ocasiões. Nas oportunidades, Jemerson e Wagner Leonardo formaram a dupla de zaga. A versatilidade de Luan Cândido poderia criar uma concorrência saudável na posição.

Entretanto, a análise do comandante é de que o reforço, a princípio, se encaixa melhor na sua posição de origem. Ou seja, ele disputará a posição na lateral esquerda com Lucas Esteves. Com isso, Luan Cândido seria uma opção somente em situações urgentes, com a escassez de peças. As outras alternativas na zaga permanecem sendo Gustavo Martins e Rodrigo Ely.

Vale relembrar que o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético, no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena. No último teste da equipe, o Imortal venceu o Azuriz-PR por 3 a 0, em jogo-treino que ocorreu na última quarta-feira (26), no CT Luiz Carvalho. Os gols foram marcados por João Pedro, Jardiel e Arezo.

Escalações da defesa e desempenhos

Jemerson e Wagner Leonardo4 jogos (7 gols sofridos)

Rodrigo Ely e Jemerson4 jogos (2 gols sofridos)

Gustavo Martins e Natã – 2 jogos (0 gol sofrido)

Gustavo Martins e Jemerson2 jogos (0 gol sofrido)

Rodrigo Ely e Gustavo Martins1 jogo (2 gols sofridos)

Gustavo Martins e Wagner Leonardo – 1 jogo (2 gols sofridos)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen