Grêmio domina o Juventude no segundo tempo e larga em vantagem na semifinal | OneFootball

Grêmio domina o Juventude no segundo tempo e larga em vantagem na semifinal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23. Februar 2025

Grêmio domina o Juventude no segundo tempo e larga em vantagem na semifinal

Artikelbild:Grêmio domina o Juventude no segundo tempo e larga em vantagem na semifinal

O Grêmio saiu em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Imortal aproveitou a velocidade dos seus pontas, dominou o segundo tempo e venceu o Juventude por 2 a 1.

O time de Gustavo Quinteros largou na frente por uma vaga na decisão do estadual. No próximo sábado, os dois times se reencontram no Alfredo Jaconi para decidir um dos finalistas da competição.


OneFootball Videos


Equilíbrio na posse e na eficiência

Grêmio e Juventude surpreenderam nas escalações iniciais e protagonizaram minutos iniciais diferente do esperado. O Ju abriu mão de um jogador de marcação e escalou Jean Carlos no meio-campo, deixando o time com um jogador responsável pela distribuição. Do lado gremista, Quinteros optou pela entrada de Monsalve na vaga do lesionado Aravena e também ganhou mais uma alternativa na armação.

O Juventude levou vantagem na sua estratégia nos primeiros minutos e aproveitou a falta de entrosamento do Grêmio para sufocar na marcação. O Imortal demorou alguns instantes para se encontrar e quando encaixou iniciou uma pressão.

Valorizando o lado direito com Cristian Olivera, o Grêmio criou a primeira chance com João Pedro e, na segunda, achou o caminho do gol. Em grande jogada individual na ponta direita, João Pedro aplicou uma meia-lua na marcação e cruzou para Braithwaite emendar de primeira, estufando as redes.

O Juventude acordou após o gol sofrido, mas continuou pressionado pelo Grêmio. O Papo esperou os donos da casa diminuírem o ritmo para aumentar o seu volume ofensivo.

Embora as escapadas velozes com Ênio, o Juventude esperou uma saída de bola equivocada do Grêmio para aproveitar a defesa desorganizada. Aos 33, Jean Carlos disparou pela canhota, ajeitou no meio e Emerson Batalla bateu de primeira. O chute saiu sem força, mas desviou duas vezes no caminho e enganou o goleiro Volpi.

Equilíbrio na posse e na eficiência

Na volta do intervalo, Gustavo Quinteros desfez a sua troca e mandou Amuzu na vaga de Cristaldo. Com a entrada do belga, o ataque globalizado do Grêmio ganhou uma opção de velocidade pelo corredor esquerdo e voltou a ficar equilibrado nas pontas.

Renovado no fôlego, o Tricolor repetiu a intensidade do começo da partida e também aproveitou um erro do Juventude para encaixar uma transição letal. Aos sete minutos, Monsalve tocou na medida, Amuzu disparou pela canhota e cruzou de trivela. Cristian Oliveira entrou livre no segundo poste e completou nas redes, marcando o seu segundo gol em dois jogos com a camisa gremista.

Apesar de retomar a liderança no placar, o Tricolor não abriu mão da ofensividade. Com a confiança em alta dos pontas, o Imortal acelerou a troca de passes pelos lados de campo e continuou causando perigo ao Juventude.

Na reta final do primeiro tempo, Camilo e Edenilson aumentaram o volume no meio-campo gremista. Especialista em roubadas de bola, o novo volante gremista iniciou as duas grandes chances do Grêmio. Aos 44, Camilo recuperou a posse no meio campo e ligou o contra-ataque que terminou com Edenilson completando nas redes. No entanto, o VAR entrou em ação e marcou falta no começo do lance.

O Grêmio deixou o ânimo cair mesmo com a frustração e seguiu de forma intensa nos acréscimos da partida. No último lance de jogo, Braithwaite pegou de primeira e acertou o travessão de Gustavo.

Impressum des Publishers ansehen