Grêmio pedirá a exclusão de cartões de defensores contra o Bragantino | OneFootball

Grêmio pedirá a exclusão de cartões de defensores contra o Bragantino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·6. Oktober 2025

Grêmio pedirá a exclusão de cartões de defensores contra o Bragantino

Artikelbild:Grêmio pedirá a exclusão de cartões de defensores contra o Bragantino

O Grêmio reivindicará o cancelamento dos cartões que o zagueiro Kannemann e o lateral-esquerdo Marlon receberam na derrota para o Bragantino. A decisão integra um movimento do Imortal em sua reclamação contra o desempenho da arbitragem. No caso, na partida pela 27ª rodada do Brasileirão, que ocorreu no último sábado (04).

De acordo com informação do “ge”, o Tricolor gaúcho fará o pedido para excluir os cartões tanto presencialmente e através de documento. Neste segundo cenário, o clube encaminhará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inclusive, dirigentes do Grêmio programaram uma visita à sede da instituição no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (06).


OneFootball Videos


Outras atitudes ocorrerão nos próximos dias no intuito de solicitar esclarecimentos sobre as falhas de arbitragem. A alta cúpula da diretoria promoverá um rodízio em reuniões que ocorrerão na CBF. Especificamente o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato, o diretor de futebol Guto Peixoto e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

CBF faz intervenção inicial

Por sinal, a entidade comunicou, no último domingo (05/10), o afastamento dos árbitros principais de campo e de vídeo do duelo entre o Imortal e o Bragantino. Portanto, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Casto, respectivamente, serão “condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades. A intervenção da CBF também teve como alvos Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Tratam-se dos juízes principais de campo e de vídeo, respectivamente, da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo.

O Tricolor gaúcho se manifestou sobre a atitude em nota oficial para o “ge”.

“(O clube) achou uma medida positiva porque visa impedir que novos erros graves sejam cometidos. Por outro lado, sabe que não é suficiente porque, no fundo, é necessário um trabalho consistente para a qualificação da arbitragem brasileira. Só no Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano fomos prejudicados em 15 lances decisivos. E apenas neste final de semana tivemos mais uma demonstração clara de prejuízos ao Grêmio e outros clubes. Lutamos por uma arbitragem justa, que não interfira nos resultados das partidas porque os prejuízos aos clubes são enormes, dentro e fora de campo.”

Jogadas questionáveis contra o Grêmio

O árbitro Lucas Casagrande considerou que houve uma agressão de Kannemann no zagueiro Pedro Henrique. Na oportunidade, o defensor argentino teria aberto o braço antes de uma cobrança de falta. A propósito, a jogada ocorreu aos 42 minutos da primeira etapa.

Posteriormente, já nos acréscimos, Marlon recebeu o cartão amarelo como advertência por reclamar da indicação de pênalti. Aos 53 minutos da etapa final, Praxedes finalizou, houve desviou no lateral-esquerdo do Imortal e saiu pela linha de fundo. Em um primeiro momento, Lucas Casagrande apontou escanteio, mas em seguida, Castro Júnior acionou o juiz no árbitro de vídeo.

Depois de analisar novamente o lance, Casagrande alterou sua decisão e apontou a penalidade. Os dois membros da equipe de arbitragem consideraram que a mão de Marlon não estava próxima ao corpo ou em posição natural ao encostar na bola. Por outro lado, Marlon alegou que sua mão estava colada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Impressum des Publishers ansehen