Grêmio supera sufoco no início para abrir o Brasileirão com vitória sobre o Atlético | OneFootball

Grêmio supera sufoco no início para abrir o Brasileirão com vitória sobre o Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29. März 2025

Grêmio supera sufoco no início para abrir o Brasileirão com vitória sobre o Atlético

Artikelbild:Grêmio supera sufoco no início para abrir o Brasileirão com vitória sobre o Atlético

Foram muitas as chances de gol do Atlético no início do jogo. Cuello e Rony desperdiçaram lances na pequena área... Depois do sufoco, o Grêmio pareceu renascer das cinzas, abriu boa vantagem e conquistou a vitória na Arena, por 2 a 1, em bom início de Campeonato Brasileiro.

Depois da estreia vitoriosa, o Tricolor agora encara, no próximo fim de semana, o Ceará, no Castelão. O Galo recebe em Belo Horizonte o São Paulo em busca da primeira vitória.


OneFootball Videos


Galo começa com tudo, mas é castigado

O primeiro a levar perigo foi o Atlético, logo em um dos primeiros ataques. Cuello fez grande jogada individual pela canhota e bateu cruzado na área. Rony tentou se jogar na bola, mas não chegou em tempo de empurrar para dentro.

O lado esquerdo do Galo continuou a ser perigoso. Se Cuello teve jogada anulado por impedimento na sequência, logo no ataque seguinte recebeu em posição legal, levou para a canhota e, da área, bateu forte. A bola saiu com perigo.

Não eram nem dez minutos quando os mineiros desperdiçaram outra grande chance por aquele lado. O lance passou por Hulk e Scarpa no meio, Natanael recebeu na direita e mandou na pequena área para Cuello, mas Volpi trabalhou bem para fechar o gol. Aos 11, Arana apareceu na canhota e mandou no meio para Rony, também na pequena área. Volpi cresceu de novo.

Depois de ficar praticamente acuado nos primeiros 20 minutos de jogo, o Grêmio foi, aos poucos, saindo das cordas. Cristian Oliveira aproveitou ajeitada de Arezo e foi o primeiro a colocar Everson para trabalhar, em chute violento. O goleiro espalmou.

Aos 33 minutos, Lucas Estevez ganhou dividida no alto com Natanael e abriu com Amuzu no 1 contra 1. O belga cortou o marcador e mandou na segunda trave para Arezo, que empurrou para dentro. O bandeira marcou impedimento, que não houve, e o VAR acabou confirmando o gol.

O jogo ficou, por um momento, completamente aberto. Se Amuzu parou em defesaça de Everson após boa jogada individual, Rony foi freado do outro lado por Volpi. Foi uma primeira parte de muitas nuances na Arena.

O Tricolor, que parecia inteiramente dominado, desceu aos vestiários com dois gols de vantagem. Já aos 44, Lyanco errou passe no campo de ataque, Villasanti ficou com ela e tentou passe na frente. A bola pegou na defesa e ficou na área para Edenílson, que bateu de primeira para aumentar o placar.

Tem emoção

O Atlético esboçou voltar ao jogo em cobrança de falta ensaiada. Scarpa cruzou da canhota, Lyanco mandou de cabeça para o meio e Rony completou para a rede. Mas o zagueiro saiu um pouco antes e estava impedido.

Os mineiros não conseguiam voltar para o jogo, também por culpa de Volpi. Aos 20 minutos, Scarpa mandou lançamento na frente e Júnior Santos, aproveitando falha de Viery, saiu na cara do gol. Mas Volpi defendeu com o pé.

Cuca adiantou o time com a entrada de João Marcelo, jogou Rubens para a zaga e conseguiu descontar aos 29 minutos: Scarpa cruzou da direita e Rony apareceu nas costas da defesa para desviar de peixinho. Dessa vez, sem impedimento...

A reta final do jogo foi de pressão atleticana, com protagonismo de Scarpa em quase todos os ataques. Após tabelar com o meia, Scarpa bateu de fora da área e obrigou Volpi a fazer ótima defesa. Teve emoção até o último minuto, e João Marcelo teve chance na pequena área em sobre de chute de Júnior Santos, mas mandou para fora. O Imortal segurou o 2 a 1 para conquistar os primeiros três pontos.

Impressum des Publishers ansehen