City Xtra
·4. Februar 2026
Guardiola admite que gastos do City sempre ofuscarão conquistas em campo

In partnership with
Yahoo sportsCity Xtra
·4. Februar 2026

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu que o sucesso de sua equipe ao longo dos anos sempre será creditado à sua habilidade financeira no mercado de transferências.
Guardiola levou o City a uma glória sem precedentes desde que substituiu Manuel Pellegrini como treinador em 2016, ajudando os Blues a construir uma dinastia vencedora e estabelecer o clube como um dos mais bem-sucedidos da Inglaterra.
O catalão conduziu o City a um recorde de quatro títulos consecutivos da Premier League, a uma inédita UEFA Champions League a caminho de uma tríplice coroa histórica, além de uma tríplice coroa doméstica histórica que nunca foi repetida antes ou depois – entre uma infinidade de troféus.
Com menos de 18 meses restantes no atual contrato do treinador de 54 anos no Etihad Stadium, cresce a crença em setores da mídia inglesa de que Guardiola provavelmente encerrará seu ciclo no Manchester City ao final desta temporada.
O City venceu apenas um dos últimos seis jogos da Premier League e, após perder ainda mais terreno para o líder Arsenal na disputa pelo título ao desperdiçar uma vantagem de dois gols contra o Tottenham na semana passada, Guardiola sabe da importância de voltar a vencer contra o Newcastle United na Carabao Cup na noite de quarta-feira.
Marc Guehi estará inelegível para os Blues no jogo de volta da semifinal da Carabao Cup contra os Magpies, embora seu companheiro de contratação em janeiro, Antoine Semenyo, deva manter sua vaga de titular após marcar seu quarto gol com a camisa do Manchester City contra o Tottenham, três semanas depois de chegar do Bournemouth por £64 milhões.
Os Blues fizeram boas contratações na janela de janeiro e, ao antecipar o segundo jogo da semifinal da Carabao Cup, Guardiola brincou sobre o saldo líquido de transferências do Manchester City nas últimas temporadas para ironizar os críticos de longa data de sua equipe e de suas conquistas ao longo dos anos.
Quando pressionado por esclarecimentos sobre seus comentários, Guardiola disse: “Foi uma piada. Foi uma piada.” Sobre se os gastos do City estarão para sempre ligados à percepção das pessoas sobre suas conquistas em campo, Guardiola admitiu que não espera que sua equipe receba o crédito que merece.
“Não, nunca. Nunca, nunca. Sempre vamos conviver com isso”, disse o catalão. “(O quanto isso te machuca?) Nada, há 10 anos. Toda vez que vencemos, era esse o motivo, era isso.
“Isso não vai (mudar) – mas não me preocupo, zero. Às vezes faço comentários para tornar engraçada ou menos entediante esta coletiva de imprensa após 10 temporadas, mas os números, a realidade é a realidade, então nunca – isso não vai mudar.”
Cresce a incerteza sobre o futuro de Guardiola no Manchester City em meio à crença de que esta temporada pode ser a sua última no Etihad Stadium, com o diretor esportivo Hugo Viana e o presidente do clube Khaldoon Al Mubarak analisando o mercado de treinadores em busca de um substituto à altura.
Uma decisão sobre o futuro de Guardiola deve ser tomada perto do final da temporada, com relatos recentes sugerindo que os dirigentes do Manchester City já elaboraram uma lista inicial de três nomes para substituir o treinador de 55 anos: Enzo Maresca, Cesc Fàbregas e Xabi Alonso.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.








































