Guardiola deixa alerta ao City para jogo com o West Ham | OneFootball

Guardiola deixa alerta ao City para jogo com o West Ham | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13. März 2026

Guardiola deixa alerta ao City para jogo com o West Ham

Artikelbild:Guardiola deixa alerta ao City para jogo com o West Ham

Pep Guardiola acredita que a disputa pelo título da Premier League do Manchester City “acabará” se a equipe não vencer o West Ham, que vem se recuperando, neste sábado.

O City pode entrar em campo no Estádio Olímpico de Londres com 10 pontos de desvantagem em relação ao líder Arsenal, caso os Gunners vençam o Everton mais cedo.


OneFootball Videos


Os comandados de Guardiola têm um jogo a menos que os Gunners e a vantagem de jogar em casa quando as equipes se enfrentarem no próximo mês.

Mas eles precisam se recuperar da decepção da goleada de 3 a 0 sofrida para o Real Madrid na Liga dos Campeões na quarta-feira, o que significa que suas chances de avançar para as quartas de final são mínimas.

“O campeonato inglês foi o título mais difícil”, disse Guardiola nesta sexta-feira. “Então, a Premier League sempre será, acredito, a mais difícil, e ainda estamos aqui, sabendo que se perdermos pontos, tudo estará acabado.”

O técnico do City conquistou seis títulos da Premier League em suas nove temporadas anteriores na Inglaterra.

Mas sua equipe ficou bem abaixo do esperado na temporada passada, terminando 13 pontos atrás do campeão Liverpool, na terceira colocação.

“Agora é um prazer estar aqui. Na temporada passada, não conseguiríamos viver isso nesta fase, então é bom”, disse Guardiola.

“Sempre disse, quando cheguei, que nos últimos 10 jogos todas as equipes jogam por algo – para evitar o rebaixamento, para se classificar para a Liga Europa, para a Liga Conferência, para a Liga dos Campeões, para ser campeão.”

“Então é normal. Agora não há segundas chances.”

O West Ham permanece na zona de rebaixamento, mas perdeu apenas duas das últimas 11 partidas em todas as competições, subindo para um ponto acima da zona de segurança e chegando às quartas de final da Copa da Inglaterra.

*Com conteúdo da AFP

Impressum des Publishers ansehen