Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park | OneFootball

Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5. Juli 2025

Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park

Artikelbild:Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park

Um momento emocionante marcou, em Birmingham, o  “Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow” (“De volta ao começo: A despedida final de Ozzy”). O evento de rock em homenagem a Ozzy Osbourne e que voltou a reunir a icônica britânica Black Sabbath, em sua formação original, neste sábado (5/7), no Villa Park, estádio do Aston Villa, em Birmingham (ING).

Durante a performance do cantor Yungblud da música “Changes” (um dos maiores sucessos do Black Sabbath), o guitarrista português Nuno Bettencourt, da banda “Extreme”, se apresentou com a camisa 20 do Liverpool, em alusão à morte do compatriota Diogo Jota, que atuava pelo time inglês.


OneFootball Videos


Diogo Jota

O jogador português morreu aos 28 anos, na última quinta-feira (3/7), em Zamora, na Espanha, em acidente automobilístico. Ele estava com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também não resistiu. A morte dos irmãos comoveu o mundo do futebol, com inúmeras homenagens sendo prestadas ao longo dos últimos dias. O velório de ambos ocorreu neste sábado, em Gondomar, Portugal. Personalidades do esporte, como os jogadores João Moutinho, Rúben Neves e Diogo Dalot, compareceram ao evento.

Artikelbild:Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park

Nuno Bittencourt durante a apresentação na homenagem a Ozzy e ao Black Sabbath. Com a camisa 20 do Liverpool, de Jota. Foto: Reprodução Instagram

Nuno Bittencourt, no momento da homenagem, estava ao lado também do baterista II, da banda Sleep Token. A emoção, dessa forma, tomou conta do estádio. O evento, afinal, marca a última apresentação de Ozzy Osbourne, de 76 anos, que sofre de Parkinson. O show contou com a presença de várias outras bandas e artistas, como “Metallica” e “Guns and Roses”, profundamente inspiradas no Black Sabbath.

Black Sabbath e Ozzy Osbourne

O Black Sabbath é a banda mais importante da história do Heavy Metal. Formada em 1968 na cidade de Birmingham, foi a primeira do metal pesado a ter sucesso planetário. Seus membros na formação original foram o guitarrista e compositor Tony Iommi, o baixista Geezer Butler, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.

Artikelbild:Guitarrista português homenageia Diogo Jota com camisa do Liverpool no Villa Park

Foto de divulgação do show de despedida de Ozzy Osbourne (sentado, ao centro) rodeado dos companheiros de Black Sabbath Tommey Iommi (mais à esquerda), Geezer Butler e Bill Ward. Foto: Divulgação Black Sabbath

Já conseguiram sucesso no seu primeiro álbum, de 1970 (Black Sabbath), e mantendo a pegada com oalbum de maior sucesso, Paranoid (que conta com as músicas mais famosas: “Paranoid”, “Iron Man” e “War Pigs”), e Volume 4, de 1972 (com outro hit, “Changes”).

A banda seguiu como referência nos anos 70 e Ozzy Osbourne, que é a maior referência como intérprete do metal, protagonizou várias polêmicas, algumas que voraram lendas. Uma delas foi ele morder a cabeça de um morcego em um show. Ozzy saiu e cedeu o lugar a outro cantor icônico do matal: Ronnie James Dio (1980 a 1982).  Em seguida, outro peso-pesado, Ian Gillan, assumiu o microfone. Mas por pouco tempo (1984/85). A banda seguiu ativa até 2006. Voltou entre 2011 e 2017, quando se despediu de vez. Mas neste 5/7, se juntou novamente como um agradecimento a Ozzy. E justamente na cidade que viu o Black Sabbath nascer, Birmingham.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen