Grêmio FBPA
·26. März 2025
Gurias Gremistas empatam com a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·26. März 2025
Na noite desta quarta-feira, as Gurias Gremistas empataram em 1 a 1 com a Ferroviária, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O gol do Tricolor foi anotado pela zagueira Karol Arcanjo no primeiro tempo.
O Grêmio começou em cima e quase abriu o placar logo aos 4 minutos: Giovaninha cruzou da esquerda e Drika apareceu no meio da zaga paulista para raspar de cabeça. Se ela pegasse em cheio, fatalmente faria o gol.
O começo promissor e a superioridade gremista renderam frutos aos 17 minutos: Camila Pini cobrou escanteio da esquerda, dentro da pequena área. A bola passou por Giovaninha, atravessou na frente do gol, mas não passou por Karol Arcanjo, que chutou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
Dois minutos depois, o Tricolor teve uma chance de ouro para ampliar: Pini foi segurada dentro da área e a árbitra apontou penalidade máxima. Yamila cobrou no canto esquerdo, e a goleira Luciana fez a defesa.
Aos 25, Montoya arriscou da entrada da área pela direita e só não marcou porque Luciana salvou mais uma vez.
Quatro minutos depois, a zaga da Ferroviária saiu jogando errado. Pini roubou na intermediária, invadiu a área sozinha, em velocidade, mas tocou para fora na saída da goleira.
Aos 31, a equipe paulista chegou a colocar a bola na rede, mas a arbitragem apontou impedimento e anulou o gol.
Aos 38, a defesa da Ferroviária errou novamente num recuo curto. Pini ficaria sozinha contra a goleira, mas foi derrubada pela zagueira Fátima Dutra na entrada da área. Uma infração que poderia ter sido punida com o cartão vermelho, mas a árbitra deu apenas o amarelo. Giovaninha bateu a falta, e Luciana fez a defesa.
O Tricolor ainda criou uma grande chance nos acréscimos: Drika cruzou da direita, Giovaninha cabeceou sobre a marcação e a bola sobrou à feição para Yamila, na entrada da pequena área. O chute da argentina saiu desviado.
O placar de 1 a 0 não correspondeu à superioridade gremista no primeiro tempo, e as chances desperdiçadas fariam falta na etapa final.
As paulistas retornaram com uma postura mais ofensiva, mas sem muita organização.
Aos 5 minutos, Yamila ganhou na força da marcação e deu para Pini, que esperou a passagem de Giovaninha pela esquerda. Ela recebeu na área, mas chutou sem muita potência, facilitando a defesa de Luciana.
Cinco minutos depois, numa jogada com impedimento na sua origem, a Ferroviária chegou ao empate com Millene, de cabeça, na pequena área, aproveitando cruzamento de Darlene.
Imediatamente após o 1 a 1, a técnica Thaissan Passos colocou Gisele no lugar de Drika.
Aos 20 minutos, exatamente quando vivia seu melhor momento no jogo, a Ferroviária teve uma jogadora expulsa: Micaelly recebeu o segundo amarelo e, na sequência, o vermelho.
Três minutos depois, Valéria Paula e Jéssica Peña entraram no Tricolor nas vagas de Yamila e Pini, respectivamente.
Apesar da desvantagem numérica em campo, foi a equipe grená que quase marcou aos 28: Millene chutou da entrada da área, Raíssa fez defesa espetacular, a bola explodiu no poste direito e Kati perdeu no rebote.
Aos 34, Thaissan Passos colocou Brito e Amanda Brunner nos lugares de Karol Arcanjo e Montoya.
Um minuto depois, outra chegada forte da Ferroviária, e Raíssa salvou cara a cara com a atacante.
O jogo ficou aberto nos minutos finais.
Aos 41, Giovaninha teve a oportunidade, mas chutou sobre a marcação da defesa.
Três minutos depois, Bia Santos cometeu falta na entrada da área e acabou recebendo o cartão vermelho. Ela já tinha o amarelo e deixou as Gurias Gremistas com dez jogadoras.
No último lance do jogo, Darlene ficou cara a cara com Raíssa, que fez outra grande defesa, salvando o Grêmio.
No próximo sábado, as Gurias Gremistas voltam a campo para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, a partir das 15h.
Fotos: Rodrigo Fatturi/ Grêmio FBPA