Zerozero
·15. März 2026
Há que saber sofrer: Feirense vence o FC Penafiel

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15. März 2026

O Feirense recebeu e venceu o FC Penafiel por 1-0, numa partida a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal 2. A equipa da casa soube sofrer e resistir nos últimos minutos, aplicando uma gestão do resultado perfeita para garantir o triunfo.
Os primeiros momentos foram frenéticos, com o Feirense a chegar rapidamente à vantagem no encontro. Ao minuto 2, André Lopes cruzou a bola para o interior da área visitante e Pedrinho desviou-a na direção da baliza. João Miguel tocou no esférico e acabou por marcar um auto-golo.
Seria de esperar que o FC Penafiel ficasse desarmado e possivelmente desmotivado; no entanto, não foi isso que se verificou. O conjunto forasteiro rapidamente começou a tentar restabelecer a igualdade, algo que não se verificou até ao intervalo. As investidas de ambos os lados foram pouco eficazes e a realidade é que a primeira metade não contou com muita emoção.
O reatar do encontro contou uma história diferente. Nos primeiros instantes da segunda parte, Álvaro Santos e Rúben Alves estiveram perto de empatar o encontro, mas ficaram-se apenas pelos avisos. Pouco depois, Nketia cabeceou, na sequência de um canto, e esteve perto de aumentar a vantagem.
Os técnicos de ambos os emblemas decidiram mexer, pois o encontro encontrava-se bastante equilibrado. As substituições não alteraram muito o rumo do jogo e o resultado final acabou por se decidir nos pormenores.
Os visitantes tentaram de tudo, tendo até alterado a moldura tática. Davo dispôs de uma grande oportunidade ao minuto 86, porém a bola esbarrou numa barreira de defesas do Feirense que se formou no coração da área. Os minutos seguintes foram maioritariamente passados no meio-campo da equipa da casa, que soube sofrer e conseguiu manter a baliza inviolável.
Nota ainda para a expulsão de Tiago Ribeiro, capitão do Feirense, que viu dois cartões amarelos na fase final do jogo e seguiu para o balneário mais cedo.
Com este resultado, o Feirense sobe ao 10.º lugar da tabela classificativa, enquanto o FC Penafiel continua em lugar de playoff de despromoção (16.ª posição).

Onze do Feirense:
Diego Altube, João Oliveira, Antonio Leal, Emanuel Moreira, André Lopes, Tiago Ribeiro, Samad, Pedrinho, Jonny Arriba, Luís Santos, Desmond Nketia

Onze do FC Penafiel:
Joan Femenías, Jaime Sánchez, João Miguel, Cláudio Silva, Soma Anzai, Álex Carbonell, Pedro Sá, Rúben Alves, Bruno Pereira, Raúl Alcaina, Álvaro Santos
1':

Começou a partida
2':

GOLO Feirense: João Miguel marca na própria baliza!
André Lopes cruzou, sendo que Pedrinho desviou dentro da área do Penafiel. João Miguel ainda tocou na bola antes de entrar e acabou por fazer um auto-golo.
24':

Feirense: Desmond Nketia
armou remate e a bola passou perto do alvo
46':

O Feirense praticamente começou a partida a vencer. O FC Penafiel não desanimou e foi bastante competitivo durante a primeira metade. Uma primeira parte muito equilibrada.
47':

FC Penafiel: Álvaro Santos
rematou, mas a bola bateu num adversário.
55':

FC Penafiel: Rúben Alves
armou um grande remate. A bola passou ao lado do poste
57':

Feirense: Desmond Nketia
cabeceou na sequência do canto... que perigo!
73':

Elemento da equipa técnica do Feirense foi expulso.
85':

FC Penafiel: Davo
rematou no coração da área, mas a bola bateu numa barreira de defesas visitados
90':

FC Penafiel: Joseph Séry
cabeceou no interior da área, mas o esférico bateu num adversário
90 +1':

FC Penafiel: Dinis Rodrigues
cabeceou no interior da área. A bola passou a milímetros do poste
90 +2':

Ricardo Costa vai pedindo o apoio dos adeptos do Feirense.
90 +8':

FC Penafiel: Davo
rematou no coração da área e João Oliveira conseguiu cortar no limite
90 +10':

Cartão vermelho para Tiago Ribeiro (Feirense)
travou um contra-ataque e acabou expulso Tiago Ribeiro vê o seu 1º vermelho na prova (25 jogos)
90 +10':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

João Oliveira (CDF) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Grande jogo do lateral. Muito ativo ofensivamente e fez vários sacrifícios no momento defensivo. Muita garra!
90 +10':

O FC Penafiel bem que tentou... Visou várias vezes a baliza do Feirense, mas a equipa da casa soube sofrer e conseguiu manter a vantagem
Live









































