Glorioso 1904
·6. März 2025
Há quem não tenha esperança no Milan de João Félix: "Inacreditável"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6. März 2025
O Milan vive, provavelmente, um dos piores momentos nos últimos 5 anos. O conjunto treinado por Sérgio Conceição ocupa a nona posição no campeonato italiano, com 41 pontos conquistados em 27 jogos. A qualificação para a próxima Liga dos Campeões é uma tarefa muito difícil neste momento, mas há quem acredite que seja mesmo impossível, como é o caso do antigo treinador rossoneri Arrigo Sacchi, que falou sobre a equipa italiana ao portal Gazzeta dello Sport.
"Mais um deslize do Milan e agora a perseguição à zona da Champions torna-se quase impossível. Um final inacreditável, porque a Lazio ganhou com um penálti na compensação, mas a situação é sempre a mesma: os rossoneri não são uma equipa, é inútil dar a volta a isso. A Lazio, que muitas vezes me impressionou esta época, não esteve ao seu nível habitual, mas este triunfo significa que está provisoriamente no quarto lugar na tabela, à espera de ver o que a Juve vai fazer esta noite contra o Verona", começou por dizer o transalpino.
O antigo treinador da atual equipa de João Félix, ex-Benfica, ainda comentou os assobios no San Siro. "O público rossoneri vaiou muito, mostrando toda a sua insatisfação com uma época que até agora tem sido insuficiente. O que me surpreendeu, ao ver o Milan, foi o facto de ter havido demasiada confusão. Por vezes, os jogadores aceleravam, por vezes abrandavam, mas sem que tudo isto fizesse parte de um plano tático preciso", explicou o técnico, que elogiou um outro português do Milan, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros -.
"Leão fez duas coisas boas, por isso merece crédito, mas será que duas coisas num jogo podem ser suficientes? Do meu ponto de vista futebolístico, são poucas. E, em todo o caso, sobretudo a nível defensivo, não notei a ordem que é necessária para poder fazer face aos ataques do adversário. Ora, tendo em conta o estado atual do Milan, parece difícil que este volte a entrar na corrida por um lugar na UEFA Champions League", disse Arrigo Sacchi.
O antigo timoneiro do Milan ainda falou sobre Paulo Fonseca e criticou Sérgio Conceição. "O problema é que, ao jogar assim, o clube perde atração, desagrada ao público, cria polémica que não é boa para construir o futuro. Continuo convencido de que tudo depende das decisões tomadas no verão, durante o mercado. Decisões que sempre julguei erradas, porque se contratou um treinador, Fonseca, que não tinha a confiança total da direção, e porque se compraram jogadores que não eram funcionais ao seu plano de jogo. Nestas condições, é difícil fazer um bom trabalho. E Conceição herdou uma equipa que não tinha construído e à qual, até agora, não conseguiu dar o seu próprio estilo", concluiu a figura do futebol italiano.
Live
Live