Jogada10
·19. November 2025
Haiti vence a Nicarágua e volta para a Copa do Mundo após 52 anos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19. November 2025

O Haiti escreveu uma das páginas mais bonitas da sua história. Na noite desta terça-feira (18), os haitianos venceram a Nicarágua por 2 a 0 e, com o empate sem gols entre Costa Rica e Honduras, se classificaram para a Copa do Mundo após 52 anos.
Os Grenadiers terminaram na liderança do Grupo C, com 11 pontos. Já a Nicarágua ficou na lanterna da chave, com apenas quatro pontos.
O Haiti começou a partida melhor, como era esperado. Depois da pressão, os mandantes abriram o marcador com Deedson, que fez boa jogada individual pela direita, tabelou com Casimir, passou bonito pela marcação e chutou no canto para fazer o primeiro.
Atrás no marcador, a Nicarágua tentou apertar um pouco o jogo e levou mais dificuldades aos haitianos. Porém, a determinação para voltar à Copa era maior e os Grenadiers ampliaram. Arcus foi até a linha de fundo e cruzou Providence aparecer na área para cabecear e fazer o segundo. Por pouco, o Haiti não marcou o terceiro, quando Nazon tirou o goleiro, chutou e Reyes salvou em cima da linha.

Haiti terminou na liderança do Grupo C – Foto: Reprodução Youtube Canal GOAT
Sabendo que o resultado do outro jogo lhe favorecia, o Haiti tirou um pouco o pé, mas seguiu com o controle do jogo. Os visitantes cresceram aos poucos e tiveram a primeira grande oportunidade da segunda etapa. Bonilla recebeu na entrada da área, finalizou e mandou para fora. Ainda deu tempo de Placide brilhar, fazendo duas grandes defesas e coroando a classificação haitiana!









































