
Manchester City F.C.
·4. September 2025
Hasegawa estende permanência no City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4. September 2025
O Manchester City tem o prazer de anunciar que Yui Hasegawa assinou uma nova extensão de contrato de dois anos em seu acordo atual.
O acordo mantém a jogadora japonesa, uma das melhores meio-campistas do futebol mundial, no Joie Stadium até o verão de 2029.
Hasegawa chegou ao City em setembro de 2022, vinda do West Ham United, e foi incluída na Equipe do Ano da PFA WSL em cada uma de suas três temporadas vestindo a azul-celeste.
Ela está se aproximando rapidamente dos 100 jogos pelo clube e, para enfatizar sua importância para a equipe, perdeu apenas quatro partidas em suas três primeiras temporadas.
Nossa meio-campista também foi indicada ao prêmio Bola de Ouro de 2023 e 2024, além de ter sido eleita Jogadora da Temporada 2024/25 da Etihad pelos torcedores.
Falando sobre seu novo contrato, Yui disse: "Estou muito feliz por ter assinado minha extensão de contrato, estou muito animada."
"Estou muito animada porque podemos ganhar o título nesta temporada. Porque temos ótimas jogadoras e um bom estilo de jogo, então espero que esta temporada seja boa."
"Eu realmente quero ganhar o título neste clube e há jogadoras com quem eu quero jogar. Este é um dos maiores motivos pelos quais eu queria ficar aqui."
A Diretora de Futebol Feminino, Therese Sjogran, acrescentou: “Estamos absolutamente encantadas que Yui tenha concordado em estender seu contrato no Manchester City."
“Ela é uma das melhores do mundo em sua posição e será uma peça fundamental em nossa busca para competir com as melhores do mundo regularmente."
“A Yui merece todo o respeito e reconhecimento que recebe, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para ela no Joie Stadium.”
Hasegawa chegou ao City com uma reputação impressionante, mas, nas últimas três temporadas, tornou-se uma das melhores meio-campistas do futebol mundial.
As estatísticas não fornecem um panorama completo da estatura de uma jogadora, mas a volante tem consistentemente liderado aos rankings ao final de cada temporada da WSL pelo City.
No ano passado, por exemplo, ela participou de mais sequências de finalização de chutes (125) do que qualquer outra meio-campista e completou o maior número de dribles na WSL (36), enquanto apenas Mariona Caldentey, do Arsenal, fez mais passes precisos no campo adversário.
Sem a bola, ela também recuperou a posse de bola mais do que qualquer outra jogadora na primeira divisão.
Tudo isso aconteceu em meio a uma campanha decepcionante do City, marcada por lesões.
Mas, apesar das exigências impostas a uma meio-campista no calor da batalha e da estrutura frágil da japonesa, ela foi convocada para impressionantes 95 de suas 99 possíveis partidas pelo City. Sua consistência é simplesmente notável.
Inicialmente atuando como uma volante mais tradicional, a meio-campista transitou para uma função mais avançada no final da temporada 2024/25, permitindo que ela demonstrasse sua notável habilidade com a bola em posições mais avançadas.
Foi uma mudança sutil, mas, com a chegada da Sydney Lohmann neste verão, ela pode ser uma opção mais avançada na temporada 2025/26.
Esta nova temporada marca um novo capítulo na história do clube, com um novo treinador e várias contratações empolgantes.
Como Hasegawa declarou em sua entrevista, a ambição é sempre vencer o campeonato no início de uma nova temporada, com o City almejando conquistar um título pela primeira vez desde 2022.
Se tivermos sucesso nesse objetivo, ela certamente terá desempenhado um papel fundamental.
2022/23:
Jogos: 27Gols: 1Assists: 1Prêmios: PFA WSL Team of the Year, Ballon d’Or nominee
2023/24:
Jogos: 30Gols: 1Assists: 3Prêmios: PFA WSL Team of the Year, Ballon d’Or nominee
2024/25:
Jogos: 38Gols:Assists: 4Prêmios: PFA WSL Team of the Year, Ballon d’Or nominee, Etihad Player of the Season