Hugogil.pt
·12. November 2025
“Haters da nova geração… alguém que insultou profundamente os benfiquistas”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·12. November 2025

José Mourinho foi direto e, para quem ainda não percebeu, deixou um recado claro:
«Sinto que há muita gente que neste momento não respeita o Benfica. Há uma dualidade gritante de critérios a todos os níveis mediático, arbitral, o Benfica é grande demais e merece outro tipo de respeito. Podemos não ser o melhor jogador ou treinador do mundo, mas temos de ter o nível máximo de exigência e responsabilidade.»
Mais do que um desabafo, foi um murro na mesa. Mourinho não falou só por si, falou por muitos benfiquistas que há semanas assistem a uma campanha de desrespeito ao clube, vinda de fora e, infelizmente, também de dentro.
«Ao longo destas semanas assisti a diversas situações que me magoam e me fazem pensar coisas que gostaria de não pensar. Há coisas que estão a ser levadas ao limite. Por exemplo, ontem fizeram-me chegar um excerto… não sei se hei de apelidar de comentário ou de haters da nova geração… alguém que insultou profundamente mais de 65 mil benfiquistas. Cheira mal», afirmou o técnico.
O excerto a que Mourinho se refere é um comentário televisivo que ofende o próprio espírito do Benfica — o do respeito pelas diferenças e pela união em torno do clube.
Idolatrada pelo voluntariado da dita mudança mesmo sabendo dos seus tempos de Juve Leo e do Bruno de Carvalho. Estas pessoas que diziam que depois das eleições iam apoiar o Benfica e não iam para a bancada perguntar em quem votou, andam a fazer precisamente o contrário. Não respeitam maiorias e só querem ver o caos no clube que dizem amar.
Mourinho, com a frontalidade que o caracteriza, defendeu o que muitos sentem: o Benfica está a ser alvo de uma dualidade de critérios e de uma falta de respeito crescente.









































