Héctor Hernández fala em virada de postura e elogia ambiente com Dorival | OneFootball

Héctor Hernández fala em virada de postura e elogia ambiente com Dorival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1. Mai 2025

Héctor Hernández fala em virada de postura e elogia ambiente com Dorival

Artikelbild:Héctor Hernández fala em virada de postura e elogia ambiente com Dorival
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 x 0 na noite da última quarta-feira, 30, com gol marcado por Héctor Hernández. Após a partida, o atacante do Timão conversou com os jornalistas e comentou a mudança de postura do time em campo. Segundo ele, Dorival Júnior tem insistido para que o grupo seja mais agressivo, independentemente da presença de um centroavante fixo.

“O Dorival acredita que não é só pela ausência de um jogador mais avançado. Ele quer que sejamos mais agressivos, e hoje acho que conseguimos isso. Foi o que ele pediu.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Héctor Hernández fala em virada de postura e elogia ambiente com Dorival

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogador também reconheceu as dificuldades da partida, mas destacou o controle emocional do grupo. Para ele, a maratona de jogos exige equilíbrio mental e foco total a cada compromisso.

“Sim, foi um jogo complicado, mas a equipe teve uma mentalidade calma. Sabíamos que não tínhamos feito um bom jogo no Maracanã, mas temos partidas a cada dois ou três dias e precisamos manter a cabeça forte, estar preparados. Temos que manter a humildade, porque o sobe e desce atrapalha, e estar prontos para o próximo desafio.”

Questionado sobre seu desempenho individual, Héctor reforçou a importância do coletivo. Ele acredita que os destaques pessoais surgem naturalmente quando a equipe funciona bem dentro de campo.

“Adjetivos? Bem, acho que temos de analisar isso coletivamente. Os elogios individuais vêm quando o time está bem. Minha meta é sempre ajudar quando for necessário. Sei que a concorrência é forte, mas no fim todos somos importantes, e quero contribuir com o grupo.”

Héctor também falou sobre o período em que esteve fora do time titular. Demonstrando paciência, ele afirmou que se manteve confiante e preparado para agarrar a chance quando ela surgisse.

“Foi um período tranquilo, mas eu tinha certeza de que meu momento chegaria mais cedo ou mais tarde. Com calma e confiança, aproveitei a oportunidade. Joguei solto, me senti bem, e acho que isso se refletiu em campo. A jogada do gol foi coletiva, e eu consegui contribuir. Foi especial.”

Por fim, o atacante comentou sobre a proposta de jogo da equipe. Ele destacou a importância da paciência e da movimentação para manter o controle das ações, mesmo diante de adversários qualificados.

“Acho que temos uma equipe muito participativa. Quase todo mundo finaliza e contribui ofensivamente. Nosso desafio é manter isso, o que é difícil, porque todos os adversários são fortes. Mas com paciência e mobilidade, conseguimos sustentar uma boa defesa e criar mais chances, mesmo sem a certeza de que vamos marcar.”

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen