Leonino
·18. November 2025
Hjulmand comete erros crassos e Dinamarca sofre pesadelo; Médio do Sporting cabisbaixo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18. November 2025

A Escócia venceu a Dinamarca e garante um dos bilhetes de acesso direto ao Mundial 2026. A seleção escocesa recebeu no Hampden Park, em Glasgow, a congénere dinamarquesa, e venceu por 4-2. Morten Hjulmand, médio do Sporting - que viu o Man United desistir da sua contratação - ficou mal na fotografia nos últimos dois golos dos britânicos.
Foi a equipa da casa quem entrou com tudo na partida. Scott McTominay abriu o marcador, ainda o relógio marcava três minutos, com um remate de bicicleta. A solidez escocesa fez-se sentir até ao início da segunda metade. Altura em que Hojlund assumiu a responsabilidade de cobrar o pontapé dos onze metros e não vacilou.
Quatro minutos após a igualdade, eis que Kristensen viu a segunda cartolina amarela e recebeu ordem de expulsão. Empurrados pela superioridade em campo, à passagem do minuto 78', golo de Shankland. Distração da defensiva forasteira e o avançado do Hearts não se fez de rogado.
Numa altura em que tudo parecia resolvido, eis que, três minutos depois, Patrick Dorgu, assistido por Christensen, rematou para o fundo das redes de Gordon. O relógio de Szymon Marciniak contava 93 minutos quando, numa última réstia de esperança da Escócia, Kieran Tierney rematou em jeito, após mau alívio de Hjulmand, perante a incapacidade de Kasper Schmeichel para alcançar o esférico.
Até ao final dos 90' minutos, e em desespero, a Dinamarca - com menos um - chegou-se à frente e ainda foi a tempo de sofrer um golo do meio-campo de McLean, após passe errado do médio do Sporting, que não escondeu a frustração no final. Com estes resultados, a Escócia garante o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2026 enquanto a Dinamarca terá de disputar o playoff de acesso à competição.









































