Zerozero
·15. Dezember 2025
Hjulmand é o 'Jogador do Ano' no Sporting: «Somos bicampeões, mas ainda temos fome»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15. Dezember 2025

Na gala dos Prémios Stromp, cerimónia que permite homenagear o 'universo Sporting', Morten Hjulmand foi distinguido como 'Jogador do Ano'. Rui Borges recebeu o galardão de 'Treinador do Ano'. O médio agradeceu a premiação, mas admitiu querer mais. O técnico, por sua vez, deixou palavras de apreço para com os seus atletas.
«Muito obrigado por este prémio. É um enorme orgulho representar o Sporting como jogador e capitão. Além disso, queria dizer, em nome da equipa, que somos bicampeões, mas ainda temos fome. Queremos ganhar mais títulos por este clube», começou por dizer o dinamarquês.
O treinador de 44 anos demonstrou-se honrado pela premiação: «É mais difícil estar aqui (no palco) do que falar com os meus atletas. É uma honra fazer parte da história destes prémios, no meio de gente tão ilustre. Há um grupo que perpetua os valores do clube e continua a fazê-lo ao longo dos anos.»
«Depois, dizer que este prémio não é meu, é dos rapazes (jogadores do plantel sénior) ali sentados e de outros tantos. Quem faz de mim treinador são os jogadores. Fazem-me crescer, põe-nos a ver coisas diferentes, pensar coisas diferentes. Se estou aqui a ser premiado, é por culpa deles.»
Para finalizar, Rui Borges realçou o trabalho de todo o staff: «Isto também é de toda a gente que trabalha diariamente na academia, que limpa os balneários, que estão na cozinha, a todos os departamentos. Têm um bocadinho desta vitória porque fazem para que a equipa esteja na sua melhor performance. Só unidos e juntos continuaremos a vencer.»









































