Hugo Souza diz que recebeu proposta da Arábia antes de assinar com o Corinthians | OneFootball

Hugo Souza diz que recebeu proposta da Arábia antes de assinar com o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25. Februar 2025

Hugo Souza diz que recebeu proposta da Arábia antes de assinar com o Corinthians

Artikelbild:Hugo Souza diz que recebeu proposta da Arábia antes de assinar com o Corinthians
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Em entrevista ao Poropopod, para a Corinthians TV, Hugo Souza revelou que recebeu uma proposta da Arábia Saudita na mesma semana em que fechou com o Timão. O goleiro, que foi contratado por empréstimo em 2024, revelou pela primeira vez essa oferta.

“Eu vou contar uma coisa que eu nunca falei com ninguém. Só meus amigos e minha família sabem. Quando estava tudo fechado para vir para cá, eu estava jogando futebol na casa do Bruxo, do Ronaldinho, que é meu parceirão. Agora eu falo isso com maior orgulho, que o cara é o Ronaldinho. Eu estava jogando futebol na casa dele, daí meu telefone tocando desesperadamente, meu empresário me ligando desesperadamente, e eu estava de férias, era um domingo, era o único dia de folga (ele estava treinando de segunda a sábado nas férias), e meu empresário não ligava domingo, assim, dificilmente, ele fala comigo na folga, e ligando desesperadamente, eu peguei o telefone tinha, sei lá, oito chamadas. Ele falou: ‘Você tem que tomar uma decisão da tua vida agora’. Eu falei: Por quê? Ele: ‘Tu tem dois caminhos agora. Acabou de chegar um papel aqui para mim, para você ir para Arábia (Saudita).


OneFootball Videos


Artikelbild:Hugo Souza diz que recebeu proposta da Arábia antes de assinar com o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“Salário bom, coisa boa, que pode mudar tua vida e tudo mais. Mas aí esquece o Corinthians’. E estava tudo certo para vir para cá. Aí eu falei: ‘Não, me dá até amanhã que eu te ligo’. Ele: ‘Não, você não tem até amanhã. Você tem no máximo até de noite para me responder’. Aí só eu liguei para o Matheus, meu parceiro, que esta tá sempre comigo, para me buscar. Falei para ele que era a decisão da minha vida e tinha que tomar hoje. Não satisfeito, o empresário tinha me ligado e me ligou o cara que estava fazendo a intermediação”, iniciou o goleiro.

“Cheguei em casa, não conversei com ninguém. Só fiquei na minha ali, pensando e tal, aí eu, quer saber? Não, eu falei: ‘Cara, dinheiro, eu sei que eu preciso, mas, é consequência do meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, eu posso ganhar isso, eu posso ganhar mais que isso, mas o que vai me trazer de benefício, ser goleiro do Corinthians, é muito maior do que dinheiro’. E aí eu tomei a decisão, liguei para o meu empresário e falei: ‘Não, eu vou para o Corinthians’. Uma semana depois, me apresentei aqui no Corinthians. Essa história ninguém sabia. Graças a Deus, foi exatamente isso que aconteceu. Eu indo bem no Corinthians, eu posso fazer, assim, um bom contrato, se eles me comprarem, eu posso voltar para a radar de Seleção Brasileira, eu posso simplesmente voltar a ser quem eu quero ser, uma pessoa, um goleiro, que as pessoas respeitam. Que foi reconhecido pelo seu trabalho e que as pessoas possam olhar para gente e realmente falar: ‘cara, o Hugo é bom’. E Deus fez assim, mais do que eu imaginava. Lá era a opção de compra ou empréstimo também”, contou Hugo.

Em novembro de 2024, após um imbróglio com o Flamengo, o Corinthians, junto com a Esportes da Sorte, contratou o goleiro de forma definitiva por R$ 4,9 milhões. Hugo, aliás, relembrou uma conversa que teve com o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, quando as negociações começaram.

“Quando o meu empresário me avisou que o Fabinho ia me ligar, eu meio que tomei um susto, ele falou: ‘Mas o Soldado está no Corinthians’. Eu falei: ‘Caraca, o Soldado está no Corinthians’. Eu falei: ‘Ele pode me ligar a hora que ele quiser, o telefone está aqui, vou deixar o telefone aqui’. O Fabinho, do jeitão dele, curto e grosso, não tem meio papo: ‘Eu quero saber só de uma coisa. Qual Hugo eu estou contratando? Vou contratar o que eu sei que é dedicado, vai me dar resultado dentro de campo, porque eu conheço teu potencial; ou o que se deslumbrou um pouquinho com a vida ali e deixou as coisas levarem?’. Eu falei: ‘Você vai contratar a melhor versão do Hugo. Eu nunca me dediquei trabalhei tanto pra uma oportunidade como agora’. Demorou 15, 20 dias para negociação, não da nossa parte porque também tinha parte do (Carlos) Miguel sair e tudo mais. Eu fiquei naquela agonia, agonia, agonia“, finalizou.

Pelo clube do Parque São Jorge, Hugo Souza acumula 43 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O goleiro deverá ser titular no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja mais:

Corinthians detalha venda de ingressos para partida diante do Mirassol na Neo Química Arena

Dupla do Corinthians Basquete entra em quadra em derrota do Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup

Impressum des Publishers ansehen