Deus me Dibre
·25. September 2025
Hulk valoriza classificação, elogia Bernard e projeta virada de chave no Atlético

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·25. September 2025
O atacante Hulk falou após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Bolívar (BOL), na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV. O resultado garantiu a classificação do Galo para a semifinal da Copa Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado por Bernard, aos 47 minutos do segundo tempo, em um duelo que marcou a quebra de uma sequência ruim da equipe mineira na temporada.
Depois do empate em 2 a 2 na altitude de La Paz, na ida, o triunfo em Belo Horizonte confirmou a vaga alvinegra na semifinal diante do Independiente del Valle (EQU) que eliminou o Once Caldas (COL), nos pênaltis, na Colômbia. Em entrevista na zona mista, Hulk destacou o papel de Bernard, falou sobre o processo de adaptação ao trabalho de Jorge Sampaoli e reconheceu a necessidade de evolução do time no Brasileirão.
O camisa 7 fez questão de valorizar o meia de 33 anos, autor do gol da classificação: “A gente vê no dia a dia o quanto que ele se entrega, o quanto que ele respeita o Atlético e o quanto que ele respeita vestir a camisa do Galo. Então a gente fica muito feliz, eu estou muito feliz por ele ter nos dado essa classificação e nos tranquilizar um pouco, para trabalhar melhor nos jogos do Brasileiro”, afirmou.
Hulk também comentou sobre o processo de assimilação das ideias do técnico argentino.
A gente vem trabalhando, é um trabalho novo do Sampaoli. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível, ele é um cara que entende muito de bola. (…) Quando tudo encaixar, vai funcionar. Hoje eu sinto que às vezes fico sozinho ali na frente, falta um pouco de apoio. (…) Mas o mais importante é que o grupo todo está focado e preparado para levar para a prática o que estamos treinando. Tenho certeza que nosso time vai melhorar.
O atacante disse ainda esperar que a vitória sirva como combustível para os próximos compromissos: “Esperamos que sim. É confiar que essa vitória de hoje foi para virar a chave, nos motivar para os jogos que vêm pela frente, jogos importantíssimos do Brasileirão. Sabemos que se deixar para depois, fica tudo mais difícil. Precisamos retornar as vitórias e creio que a partir de sábado (contra o Mirassol), vamos voltar a ganhar no Brasileiro”.
Questionado sobre sua fase, o atacante reconheceu que o desempenho coletivo influencia diretamente no individual:
Se eu tivesse fazendo gols todos os jogos, a gente não estava nesse momento ruim. Quando o coletivo está mal, o individual também vai mal, fica sem confiança. (…) Claro que o momento ruim se esticou por muito tempo e isso atingiu o individual. Mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu já vi o Cristiano Ronaldo sendo cobrado no Real Madrid. As cobranças existem, mas eu nunca levo pro meu pessoal ou pra minha casa. Daqui a pouco a bola começa a entrar e as coisas mudam.
Com a classificação garantida, o Atlético agora vira a chave para o Brasileirão. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Mirassol, também na Arena MRV, em busca de recuperação no campeonato nacional. A bola rola às 21h00.