Clube Atlético Mineiro
·15. August 2025
Hulk vira o maior artilheiro da Arena MRV!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·15. August 2025
Já perto do fim do jogo, o Atlético virou para cima do Godoy Cruz graças a uma bela jogada finalizada pelo atacante Hulk. Vitória de 2 a 1 na Arena MRV que, agora, tem um artilheiro de forma isolada.
O super-herói alvinegro chegou a 18 gols marcados na Casa do Galo (em 44 jogos), ocupando sozinho o topo do ranking de goleadores da Arena MRV. Ele ultrapassou Paulinho, seu ex-companheiro de Galo, que fez 17 gols entre 2023 e 2024.
Além dessa marca, a finalização de canhota de Hulk após o belo passe de peito de Reinier também fez com que o camisa 7 alcançasse os 130 gols pelo Atlético, em um total de 263 jogos. O jogador, em sua 21ª temporada profissional, se aproxima dos 500 gols marcados (são 498, considerando amistosos).
Hulk também virou o artilheiro do Atlético na história da Copa Sul-Americana, com três bolas nas redes – Deportes Iquique (Mineirão), Atl. Bucaramanga (Colômbia) e Godoy Cruz (Arena MRV). Ele está empatado com Obina e Chará, que também marcaram três gols.
Ao fim do jogo desta quinta-feira, 14 de agosto, Hulk falou sobre o lance que virou recorde no Galo, elogiando a participação de Reinier, o meio-campista que entrou no segundo tempo para fazer a estreia e ser outro protagonista do gol da vitória.
“O Reinier chegou há pouco tempo, tivemos chances de fazer alguns treinos juntos. Percebemos que é um cara de qualidade, que pensa antes. Quando a bola estava no alto, eu sabia que ele ia tentar o passe de primeira. Um lance ali de futevôlei, a bola ficou perfeita para eu conseguir finalizar e marcar o gol”.
Na temporada 2025, Hulk segue como artilheiro do Atlético – 16 gols em 37 jogos. Em termos de competições internacionais oficiais, ninguém fez mais gols para o Atlético do que o Incrível – 19 gols (16 na Libertadores e 3 na Sula).
Por fim, Hulk ocupa, isoladamente, a terceira colocação da lista de jogadores com mais presenças pelo Galo nos torneios internacionais: Victor com 57 jogos, Everson com 55 e o artilheiro com 50 gols, ultrapassando a dupla Réver e Léo Silva (49).
Artilharia da Arena MRV (geral)
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico