Mantos do Futebol
·25. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMantos do Futebol
·25. November 2024
A Hummel anunciou uma acordo com a Associação de Futebol da Groenlândia, a KAK (Kalaallit Arsaattartut Kattuffiat), para vestir a seleção pelas próximas quatro temporadas.
A marca dinamarquesa substituirá a Macron, que veste o selecionado, que não é reconhecido pela FIFA, nem pela UEFA, mas disputa amistosos internacionais.
Apesar de fazer parte do Reino da Dinamarca, a Groenlândia, pertence fisicamente à América do Norte, e por isso pleiteia uma filiação à Concacaf, diferente das Ilhas Faroé, que também pertence à Dinamarca, e conseguiu a filiação pela UEFA.
Foto: Reprodução
A Hummel terá a missão de substituir a Macron, que foi a primeira fornecedora a revelar uniformes personalizados para a Seleção da Groenlândia, e pelos depoimentos dados pela empresa, é isso o que deve ocorrer nos uniformes que serão apresentados em breve.
“Na Hummel, sempre tivemos paixão por apoiar equipes esportivas únicas — e a Associação de Futebol da Groenlândia é um exemplo perfeito de uma parceria com caráter verdadeiro. A Groenlândia é uma parte importante do nosso Reino Dinamarquês, mas também se destaca como uma cultura forte e independente que desejamos celebrar e cultivar por meio de nossa parceria”, disse o CEO da Hummel, Lars Stentebjerg.
“Com 80% do país coberto por calotas polares e geleiras, a Groenlândia representa algo verdadeiramente único que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Apesar das condições desafiadoras para o futebol na Groenlândia, a seleção nacional de futebol continua sendo uma fonte vital de unidade nacional e orgulho entre os habitantes do país. Nosso objetivo é incorporar isso em nossa marca e design de produto para ajudar a contar a história da cultura groenlandesa.” Esta parceria se alinha com o sonho da Groenlândia de se juntar à Concacaf, o que permitiria que a equipe competisse em torneios da FIFA. Apesar dos desafios geográficos e climáticos, o futebol groenlandês serve como uma fonte de orgulho e unidade nacional.
O que acharam da Seleção da Groenlândia fechar com a Hummel para 2025? Compartilhe o link nas redes sociais!