Coluna do Fla
·14. November 2025
Ídolo artilheiro se declara ao Rubro-Negro no aniversário de 130 anos do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. November 2025

Na véspera dos 130 anos de fundação do Flamengo, um dos maiores ídolos do clube afirmou que participou de um documentário sobre o Mais Querido. O artilheiro Nunes destacou, nesta sexta-feira (14), que quando pensa no Rubro-Negro lhe vem à mente o “amor”.
— Amor. Amor, paixão à primeira vista. Essa é a palavra que eu tenho que falar. Amor, paixão à primeira vista, e um relacionamento que até hoje é perfeito -, disse o Artilheiro das Grandes Decisões, ao site Lance, que prepara o documentário sobre o clube.
— Não tem Nunes sem o Flamengo, o Flamengo sem o Nunes, o Flamengo sem o Zico, o Zico sem o Flamengo… enfim, e todos aqueles jogadores maravilhosos, todos os ídolos que passaram pelo time. A gente faz parte dessa história -, contou Nunes.
A celebração do clube não está clara, mas dentro de campo o time vai para o tudo ou nada pela liderança do Brasileirão. Isso porque, neste sábado (15), uma vitória sobre o Sport transforma, parcialmente, os comandados de Filipe Luís em líderes do torneio.
Com o Manto Sagrado, uma das maiores conquistas de Nunes foi a final do Mundial de Clubes, em 1981. Na ocasião, o ídolo do Mengão marcou dois dos três gols do título, na vitória sobre o Liverpool.
Na noite de 17 de novembro de 1895, na casa de número 22 da Praia do Flamengo, seis jovens remadores fizeram uma reunião. Então, fundaram oficialmente o Grupo de Regatas do Flamengo.
Naquela mesma noite ocorreu a primeira diretoria do Grupo de Regatas. Os jovens definiram ainda, porém, que a data oficial de fundação do clube seria 15 de novembro, feriado nacional.









































