Jogada10
·26. September 2025
Ídolo do São Paulo provoca parte da torcida em protesto contra Luciano nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26. September 2025
Bicampeão Mundial com o São Paulo, o ex-jogador Müller fez do atacante Luciano alvo de duros protestos nas redes sociais após a eliminação para LDU nas quartas de final da Libertadores, em pleno Morumbis. A revolta do ídolo tricolor chegou, inclusive, a resvalar em parte da torcida que defende o camisa 10 na equipe.
“Aquela parte da torcida que me ataca quando falo a verdade… Esse é o ídolo que vocês merecem! Perde gol e faz showzinho para vocês gritarem ‘é Luciano’”, escreveu em seu perfil no Instagram.
O protesto de Müller, aliás, faz quórum aos de tricolores que marcaram presença no Morumbis na noite da última quinta-feira (25). Isso porque Luciano causou revolta generalizada ao desperdiçar diversas oportunidades ao longo dos dois confrontos contra os equatorianos.
No jogo do Morumbis, por exemplo, o camisa 10 chegou a perder uma chance clara com o gol aberto. Ele já vinha pressionado pelo longo jejum que se estende desde o dia 24 de julho, na vitória sobre o Juventude, e pelas falhas no revés de ida, em Quito. Essas, inclusive, admitidas pelo próprio.
A preparação para o duelo decisivo vislumbrava a redenção, como em vezes anteriores, mas a passagem pela Libertadores terminou com vaias das arquibancadas. Ciente da pressão externa, Hernán Crespo reconheceu a má fase do jogador, mas reiterou confiança em sua qualidade.
“A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. Mas no momento não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, defendeu.
Essa não foi a primeira vez que Müller direcionou críticas ao elenco tricolor. Em entrevista recente, o ex-jogador também questionou a presença de atletas estrangeiros no plantel: “O São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro”, afirmou.
Alguns jogadores não só se incomodaram com a declaração, como reagiram à fala com ironias. O zagueiro Arboleda, por exemplo, publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Ferraresi, Enzo Díaz, Dinenno e Bobadilla.
“Os gringos, um pior que o outro. Palhaço”, escreveu na legenda após a boa atuação do grupo na vitória sobre o Inter, em agosto.
A derrota para a LDU encerrou o sonho tricolor do inédito tetracampeonato da Libertadores da América. Superada pelo agregado de 3 a 0, a equipe de Crespo agora foca suas atenções à classificação ao torneio continental via Brasileirão. Para isso, precisa ingressar na zona de classificação.
Na sétima colocação com 35 pontos, sete a menos em relação ao quarto colocado Mirassol, o São Paulo encara o Ceará na próxima rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 20h da próxima segunda-feira (29), novamente no Morumbis.