Glorioso 1904
·17. August 2025
Imprensa escrutina casos do Estrela Amadora - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17. August 2025
O encontro entre o Benfica e o Estrela Amadora, que marcou a estreia das águias no Campeonato Nacional, terminou com um triunfo por uma bola a zero. Contudo, a arbitragem de Hélder Carvalho não foi consensual e houve momentos do jogos em que as decisões não foram as melhores.
Começando logo pelo minuto 2, Richard rios protagonizou uma entrada dura e fora do tempo sobre o adversário, situação que não gerou qualquer cartão. No entanto, para os especialista de arbitragem do jornal A bola, a situação foi mal gerida: “Cartão amarelo que ficou por mostrar”.
No entanto, os erros não ficaram por aqui, 10 minutos mais tarde, o Benfica ficou a pedir grande penalidade por falta de Godoy, mas o juiz da partida mandou seguir. Avaliação da parte dos especialistas: “Ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor dos encarnados: Alan Godoy, sem qualquer interesse em disputar a bola, olhou para Otamendi”.
Por outro lado, quanto ao castigo máximo assinalado aos 58’, os especialistas afirmam que foi uma decisão acertada da parte de Hélser Carvalho: “Pontapé de penálti bem assinalado a favor dos encarnados: Atanas Chernev usou ambas as mãos sobre Ivanovic, sobretudo a esquerda, que foi evidente no empurrão e desequilíbrio”.
Numa partida onde o juiz da AF de Santarém não teve total controlo da partida, deixando escapar algumas situações que eram claras e ignorando outros casos que mereciam um desfecho diferente, os especialistas do jornal A Bola consideram que Hélder Carvalho não teve uma noite brilhante e atribuíram nota 3.
Live
Live