oGol.com.br
·23. Juli 2025
Independiente del Valle castiga o Vasco e avança na Sul-Americana com empate

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23. Juli 2025
O Independiente del Valle castigou os gols perdidos pelo Vasco e não deixou o Cruz-Maltino sonhar em São Januário. No fim, o empate confirmou a classificação equatoriana para as oitavas de final da Sul-Americana.
Os equatorianos agora encaram nas oitavas o Mushuc Runa. O Cruz-Maltino, agora, tem como única chance de título no ano a Copa do Brasil, onde encara nas oitavas o CSA. O Del Valle é um dos fortes candidatos ao título da Sula.
Fernando Diniz escalou o time com Hugo Moura na zaga, tentando acelerar a saída de bola. A saída a 3 era feita com João Victor e Tchê Tchê, com os laterais espetados no campo de ataque. O Vasco foi para o jogo de peito aberto.
Nuno Moreira e Rayan foram os primeiros a arriscar. Sem sucesso. Quando Vegetti teve a chance de cabeça, após cruzamento de Nuno da canhota, Villar fez uma defesa impressionante. No lance seguinte, dessa vez o cruzamento foi da direita e Vegetti mandou por cima do gol.
O Del Valle estava todo postado para jogar nos contra-ataques. E tinha espaço para isso, principalmente quando João Victor avançava pela direita e deixava um buraco atrás. Guagua teve boa chance em um dos contragolpes, mas tentou resolver sozinho e mandou para fora.
Quem perdeu uma chance inacreditável foi Rayan. O cruzamento da canhota passou por Vegetti e sobrou para a cria da Colina, que ficou de frente para o gol, mas bateu de perna direita para fora.
O castigo veio logo na sequência, através da bola parada. Mercado cobrou falta na área e Spinelli se abaixou para, todo torto, completar de cabeça. Léo Jardim não conseguiu chegar na bola. Se pudessem ir embora, os vascaínos presentes em São Januário o fariam nesse momento.
O segundo tempo foi de zero paciência na arquibancada. Em campo, o reflexo foi no aumento dos erros. O jogo se arrastava em campo e os protestos aumentavam fora dele, com parte da torcida de costas para o jogo.
Um alento veio quando João Victor, um dos mais cobrados, mandou cruzamento na área e Vegetti cabeceou no cantinho, dessa vez sem chance de Villar chegar. O Pirata tentou chamar a torcida de volta para o jogo.
Só que não apenas a torcida não voltou a apoiar, como o time também não se ajudou. O jogo se arrastou até que o apito final confirmou a já esperada eliminação vascaína. O Vasco até mereceu a vitória, e voltou a chegar perto com Vegetti já nos acréscimos, mas esteve longe de merecer a classificação...