Leonino
·3. September 2025
Insólito! Revelados motivos pelos quais Ruben Amorim não foi despedido do United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3. September 2025
Ruben Amorim - que abordou um possível regresso ao Benfica - continua a senda de maus resultados desde que trocou o Sporting pelo Manchester United. Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, acredita que o técnico ainda só não foi despedido devido à sua personalidade e à... aparência.
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador", começou por dizer, no 'The Overlap Fan Debate'.
Carragher explicou então o porquê de o ex Sporting continuar no cargo: "O problema com o Ruben Amorim é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo... 'cala-te! Para de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade. Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis".
Paul Scholes: "Gosto imenso do Ruben Amorim"
Paul Scholes, lenda do Manchester United, também deixou o seu parece sobre a situação do antigo treinador do Sporting: "Gosto imenso do Ruben Amorim. Ele é muito honesto e consegue ser muito honesto. E provavelmente está a dizer aquilo que qualquer treinador pensaria em determinado momento, mas não podes dizê-lo em público, para todos".
"Há treinadores muito mais experientes na Premier League que nunca pensariam dizer aquilo. O pior comentário para mim foi depois do jogo com o Grimsby, pelo que disse sobre os jogadores. Causou-lhe um pouco de dano", atirou a figura dos red devils, aludindo à frase "por vezes odeio os meus jogadores e por vezes sou capaz de amá-los", terminou.