Revista Colorada
·13. Februar 2026
Inter repete marca que não ocorria há quase 20 anos no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13. Februar 2026

O início de Campeonato Brasileiro do Internacional não é bom. Após perder na estreia, para o Athletico Paranaense, e depois empatar com o Flamengo, no Maracanã, o Colorado teve a chance de se recuperar na última quinta-feira. No estádio Beira-Rio, o time gaúcho recebeu o Palmeiras, mas mais uma vez acabou derrotado, desta vez por 3 a 1.
Com um ponto conquistado, o Clube do Povo está na penúltima colocação do Brasileirão. A equipe de Paulo Pezzolano só não está na lanterna pois o Cruzeiro, comandado por Tite, tem um saldo de gols inferior. Desta forma, a equipe gaúcha acabou repetindo uma marca negativa que não ocorria desde o Brasileirão de 2007.
Essa é a primeira vez, desde a edição pós-título do Mundial de Clubes, que o Internacional começou o Brasileirão sem nenhuma vitória nas três primeiras rodadas. Naquela edição, o Colorado acabou acumulando três derrotas consecutivas, mas conseguiu se recuperar na partida seguinte, conforme detalhado pelo portal “GZH”.
Desta forma, o Colorado precisa vencer o Remo, no Pará, no dia 25 de fevereiro, para evitar um recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Antes disso, contudo, a equipe de Paulo Pezzolano foca às atenções no Gauchão. Neste domingo, em Erechim, será disputado o jogo de ida, contra o Ypiranga, com a volta ocorrendo no Beira-Rio, no final de semana seguinte.
Para completar a lista de dados negativos do Internacional neste Brasileirão, o desempenho no Beira-Rio também preocupa. Essa é a segunda vez que o Clube do Povo abre o torneio com duas derrotas consecutivas dentro do Gigante. A primeira ocorreu na temporada de 2010.









































