Palmeiras Online
·15. Dezember 2025
Interesse em Matheus Pereira, ex-zagueiro do Santos no radar e atualizações sobre a recuperação de Paulinho: as principais notícias do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·15. Dezember 2025

O Palmeiras segue movimentando seus bastidores no mercado da bola. O clube monitora a situação de Matheus Pereira, do Cruzeiro, e avalia um zagueiro ex-Santos como possível reforço para o elenco. Além disso, nesta segunda-feira (15 de dezembro), o Verdão deu detalhes sobre o cronograma de recuperação de Paulinho, que vem evoluindo em seu tratamento.
Nesta segunda-feira (14 de dezembro), Bruno Andrade, jornalista da ESPN, divulgou que o Palmeiras está monitorando de perto a situação do meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Segundo o jornalista, a tendência é que o meia renove com a Raposa, mas o Verdão acompanha de perto a situação e pode se movimentar pelo jogador caso perceba que o acordo com os mineiros não ocorrerá.
Neste domingo (14 de dezembro), o jornalista Jorge Nicola divulgou que o Palmeiras estaria interessado na contratação do zagueiro Joaquim, que defendeu o Santos e atualmente está no Tigres (MEX).
Segundo Nicola, o estafe do defensor teria sido procurado recentemente por equipes brasileiras, dentre elas o Verdão. Contudo, qualquer tratativa ainda está em estágios iniciais, e o entendimento é que não se trata de uma negociação simples.
Além disso, de acordo com o portal Nosso Palmeiras, o Tigres não deve facilitar a saída do brasileiro, que está valorizado no mercado. Assim, a expectativa é que os mexicanos peçam algo em torno de 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual).
Mesmo com o elenco do Palmeiras de férias, Paulinho, assim como os demais jogadores do clube que se recuperam de lesões, segue tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Nesta segunda-feira (15 de dezembro), Pedro Pontin, coordenador médico do Verdão, deu detalhes do processo de recuperação do atacante.
Paulinho se recupera de uma segunda cirurgia na tíbia da perna direita e está fora dos gramados desde a metade da temporada. Durante entrevista à TV Palmeiras, Pedro Pontin mostrou otimismo com a recuperação do atacante, mas evitou cravar um prazo para o retorno a campo do jogador.
“Paulinho se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório, de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isto é um período digamos curto para o processo de recuperação dele, a gente sabia quando entrou neste novo procedimento que seria um período maior de recuperação”, iniciou o médico.
“Felizmente segue uma excelente evolução, o atleta está em uma fase de evolução na fisioterapia, porém, no início da temporada vamos estar em um intervalo que consideramos um período de cicatrização, que ainda vai requerer um pouco de atenção em relação a algumas características que a evolução precisa ter. A primeira é a cicatrização plena do osso, que está caminhando para isso, atingir a forma física plena para depois começar a transição física. Estamos otimistas quanto ao retorno em boas condições, mas sabemos que precisa ter a cautela necessária, seguindo o plano”, completou Pontin.
Dessa forma, a probabilidade é de que Paulinho siga em tratamento médico no início da próxima temporada. O atacante seguirá o protocolo com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance até o dia 23 de dezembro, retornando juntamente com o elenco para o início da pré-temporada no dia 4 de janeiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online









































