Internacional desperdiça três pênaltis, mas consegue avançar na Copa do Brasil | OneFootball

Internacional desperdiça três pênaltis, mas consegue avançar na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23. Mai 2025

Internacional desperdiça três pênaltis, mas consegue avançar na Copa do Brasil

Artikelbild:Internacional desperdiça três pênaltis, mas consegue avançar na Copa do Brasil

Em jogo em que perdeu três pênaltis, o Internacional venceu o Maracanã por 3 a 0, nesta quinta-feira, 22/5, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Alan Patrick, de falta, Wesley e Romero marcaram. Aliás, Alan Patrick e Wesley também foram protagonistas por perderem três pênaltis. E isso leva a outro grande personagem do jogo: o goleiro dos cearenses, Rayr. Ele, que defendeu uma cobrança de Alan Patrick no jogo de ida, voltou a pegar os chutes  do camisa 10 e de Wesley. O terceiro pênalti perdido (de Alan Patrick) foi na trave.

Este jogo foi no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pois o Maracanã (mandante) vendeu a partida e os organizadores colocaram a partida em cidade próxima ao Rio Grande do Sul. Assim, a maioria absoluta dos 12.665 pagantes era formada por colorados. Com o avanço de fase, o Colorado embolsa R$ 3,68 milhões de premiação.


OneFootball Videos


Vitória justíssima do Internacional

O jogo foi tranquilo para o Inter, que dominou totalmente. Embora o placar do primeiro tempo tenha sido 0 a 0, o time teve 10 a 4 em finalizações, 60% de posse e 5 a 0 em escanteios. No segundo tempo, com o Maracanã se cansando e levando o primeiro gol logo aos 4 minutos, apesar das penalidades e gols perdidos, o Colorado se impôs com outros tentos de Wesley, aos 27 minutos, e Oscar Romero, aos 34, em seu primeiro gol pelo time gaúcho.

Mas três jogadores foram capítulos à parte.

Personagem 1: Alan Patrick

Na partida de ida, Alan Patrick cobrou um pênalti e Rayr defendeu. Felizmente, o Colorado venceu por 1 a 0 e não foi dessa vez que a zebra correu solta na beira do Rio. No jogo desta quinta-feira, o camisa 10, aos 31 minutos do primeiro tempo, teve um pênalti a seu favor. Cobrou em uma cavadinha ridícula e Rayr defendeu. No segundo tempo, ele se redimiu ao cobrar uma falta de forma impecável e abrir o placar para o Internacional. Contudo, aos 24 minutos, o camisa 10 do Colorado sofreu outro pênalti — o terceiro do time no jogo. Ele foi para a cobrança e mandou na trave. Que sina! Aos 33 minutos, Alan Patrick foi substituído, mas saiu sob aplausos.

Personagem 2: Rayr

Rayr saiu de campo como o melhor em campo. Afinal, foram grandes defesas, nenhuma culpa nos gols e dois pênaltis defendidos. No primeiro, facilmente agarrou a cobrança em cavadinha esdrúxula de Alan Patrick. O inusitado foi a sua declaração no intervalo:

“Meu pai disse que teria pênalti e que Alan Patrick cobraria de cavadinha. Te amo, pai.”

No segundo tempo, Rayr voltou a defender um pênalti, desta vez de Wesley. O Maracanã sai eliminado com duas derrotas, mas o goleirão fez história e defendeu três dos quatro pênaltis que o Internacional perdeu neste mata-mata da Copa do Brasil.

Personagem 3: Wesley

O atacante Wesley foi o terceiro personagem do jogo. O atacante, que ainda não havia marcado nesta temporada, buscou o gol a todo custo, principalmente no segundo tempo, quando foi mais ativo. E teve a sua grande chance: um pênalti que ele mesmo sofreu. Como Alan Patrick tinha perdido penalidades diante da assombração chamada Rayr, foi o próprio Wesley quem foi para a cobrança. Mandou a bomba e… Rayr defendeu. Mas teve sobra no pé de Wesley, que isolou.

Contudo, aos 27 minutos, o atacante recebeu de Alan Patrick e, mesmo bem marcado, bateu por cobertura, encobrindo Rayr e acabando com o jejum, colocando 2 a 0 no placar. Aos 40, Óscar Romero ampliaria.

MARACANÃ 0X3 INTERNACIONAL

Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil Data : 22/5/2025 Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) Público: 12.665 Renda: R$ 1.088.849,00 Gols: Alan Patrick, 4’/2ºT (0-1);Wesley, 27’/2ºT (0-2);  Óscar Romero, 40’/2ºT (0-3) MARACANÃ-CE: Rayr; Rafael Mandacaru, Jairo, Leandro Cerqueira e Rogério; Wilker, Michel Pires e Patuta (Shider, 17”/2ºT); Davi Torres (Luis Soares, 17’/2ºT) e Bravo. Técnico: Junior Cearense INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel  (Juninho, 25’/1ºT) e Bernabei; Fernando (Reinaldo, 32’/2ºT) e Bruno Henrique (Thiago Maia, 32’/2ºT) e Alan Patrick (Óscar Romero, 32’/2ºT);  Gustavo Prado, Wesley (Bruno Tabata, 32’/2ºT) Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado. Árbitro: Edina Alves Batista (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) VAR: Wagner Reway (MT) Cartões Amarelos: Edimar (MAR); Gustavo Prado, Ricardo Mathias (INT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook

Impressum des Publishers ansehen