Internacional x Atlético: tudo sobre o duelo no Beira-Rio pela 31ª rodada do Brasileirão | OneFootball

Internacional x Atlético: tudo sobre o duelo no Beira-Rio pela 31ª rodada do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·1. November 2025

Internacional x Atlético: tudo sobre o duelo no Beira-Rio pela 31ª rodada do Brasileirão

Artikelbild:Internacional x Atlético: tudo sobre o duelo no Beira-Rio pela 31ª rodada do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


Embalado, o Atlético visita o Internacional, neste domingo (2), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em 13º lugar, com 36 pontos, o Galo busca a vitória para se afastar de vez do Z4 da competição. Já o Internacional, ocupa a 15ª posição, com 35 pontos. E o confronto direto pela parte intermediária da tabela será transmitido pela Amazon Prime (Streaming). Confira agora todos os detalhes do duelo.

Classificado à final da Sula, Atlético quer confirmar reação no Brasileirão

O Atlético vive o seu melhor momento na temporada. Na última terça-feira, se classificou para a sua nona final de torneio continental, e pela primeira vez, para a CONMEBOL Sul-Americana, após vencer o Independiente del Valle, por 3 a 1, na Arena MRV. A final será contra o Lanús-ARG, e está marcada para o próximo dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Já pelo Brasileirão, o clube tenta espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Na última rodada, conquistou uma importante vitória contra o Ceará, por 1 a 0. Para o duelo contra o colorado, é provável que Jorge Sampaoli mande a campo o mesmo time que venceu o Del Valle. Entretanto, a única mudança seria entrada de Caio, substituído o suspenso, Guilherme Arana. O treinador argentino também não contará com o meia, Gustavo Scarpa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Fausto Vera seja seu substituto.

Suspensos

Lesionados

– Lyanco: lesão no tendão de aquiles do pé direito (retorno previsto em 2026); – Caio Maia: fase final da cirurgia no joelho; – Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo (retorno previsto em 2026); – Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.

Pendurados

– Saravia, Caio e Reinier.

Sendo assim, o provável time titular do Atlético para encarar o Internacional tem: Everson; Ruan, Vitor Hugo e Alonso; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes, Caio e Bernard; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.

Momento de instabilidade preocupa os colorados

O Internacional chega a Belo Horizonte sob pressão. A equipe gaúcha vive um momento instável no Brasileirão, acumulando duas derrotas seguidas e quatro nos últimos seis jogos, o que acendeu o sinal de alerta no Beira-Rio. A proximidade da zona de rebaixamento preocupa, e o duelo diante do Atlético é visto internamente como uma oportunidade para reagir e recuperar a confiança.

Para tentar reverter o cenário, o técnico Ramón Díaz conta com reforços importantes. O zagueiro Vitão e o volante Richard estão recuperados de lesão e treinaram normalmente durante a semana. Bernabei e Alisson também ficam novamente à disposição, após cumprirem suspensão na rodada anterior.

Suspensos

– Não tem.

Lesionados

– Rochet: realizou cirurgia na mão esquerda;

– Alan Rodríguez: lesão muscular na coxa direita;

– Braian Aguirre: rompeu a fáscia plantar do pé direito.

Pendurados

– Gabriel Mercado, Clayton Sampaio, Thiago Maia, Gustavo Prado e Rafael Borré.

Sendo assim, o provável time titular do Internacional para encarar o Internacional tem: Ivan, Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Juninho e Bernabei; Luis Otávio, Thiago Maia e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.

Estatísticas e curiosidades sobre o confronto

Atlético e Internacional já se enfrentaram 99 vezes na história, em um confronto marcado pelo equilíbrio e por capítulos emblemáticos. O retrospecto geral mostra 35 vitórias do Galo, 24 empates e 40 triunfos colorados. No Campeonato Brasileiro, os números seguem parelhos: em 79 partidas, o Atlético venceu 28, o Inter levou a melhor em 32, e 19 duelos terminaram empatados.

As maiores goleadas também ajudam a contar essa história. O Atlético aplicou 4 a 1 sobre o rival em duas ocasiões, a primeira em 20 de julho de 1969, em um amistoso disputado no Mineirão, e a segunda em 28 de novembro de 1971, pelo Brasileirão. Do lado colorado, o placar mais elástico ocorreu em 30 de junho de 2011, quando o time gaúcho venceu por 4 a 0, pela 7ª rodada do campeonato nacional.

Historicamente forte em casa, o Internacional teve ampla vantagem como mandante entre 2006 e 2014, período em que somou seis vitórias e dois empates em oito jogos. Nos últimos anos, porém, o cenário mudou: desde 2015, o equilíbrio tem sido maior, com quatro vitórias do Inter e cinco do Atlético nas nove partidas disputadas, três delas vencidas pelo Galo nas quatro mais recentes.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre Atlético e Internacional. O responsável pelo apito será Alex Gomes Stefano (RJ), que terá como assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). No VAR, o comando ficará por conta de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Este será o sétimo jogo do Atlético sob a arbitragem do carioca na temporada. Confira os confrontos anteriores:

– 01/06/2025 – Ceará 0 x 1 Atlético;

– 20/07/2025 – Palmeiras 3 x 2 Atlético;

– 17/08/2025 – Atlético 1 x 3 Grêmio;

– 31/08/2025 – Vitória 1 x 0 Atlético;

– 09/10/2025 – Atlético 3 x 1 Sport;

– 18/10/2025 – Corinthians 1 x 0 Atlético.

Ao longo desses jogos, o árbitro distribuiu 18 cartões amarelos e 2 vermelhos para atletas do Galo, números que ajudam a dimensionar seu perfil de atuação em partidas do time alvinegro.


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Impressum des Publishers ansehen