Glorioso 1904
·16. September 2025
Irmão de reforço do Manchester United deixa 'dica' a Rúben Amorim: "Céptico"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16. September 2025
No último dia do mercado de transferências das principais ligas europeias, assistiu-se à transferência de Senne Lammens para o Manchester United, a fim de resolver os problemas da baliza dos red devils. Apesar de ser o concretizar de um sonho para o belga, há quem considere que uma ida para a equipa de Rúben Amorim não foi a melhor opção.
Em declarações à Het Nieusblad, o avançado de 23 anos, que atua na sexta divisão belga, considera que a mudança para a equipa do ex Benfica não foi a ideal: "Sempre preferi a opção Galatasaray. Eles têm muita qualidade no plantel e lá jogam para ganhar troféus".
Perante a atual situação do Clube ingês, onde Amorim não se tem safado das críticas, Tom Lammens apresenta argumentos em prol do emblema turco: "Acredito que com o Galatasaray o Senne teria um impacto imediato e deixaria a sua marca na Liga dos Campeões".
Em entrevista aos media belgas, o irmão do guardião considera que o novo camisola 31 terá de suportar um peso desnecessário: "Daí ter ficado um pouco céptico relativamente à ida dele para o United, um clube onde já muitos futebolista sucumbiram à pressão e não conseguiram atingir todo o seu potencial".
"Claro que, em última instância, tinha de ser o Senne a tomar a decisão. E foi o United que lhe transmitiu as melhores sensações. Em grande parte isto aconteceu devido ao Tony Coton, olheiro de guarda-redes do United, que já o seguia há mais de um ano e está completamente convencido das suas qualidades", acrescentou por fim.