oGol.com.br
·11. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11. Januar 2025
Fortaleza e Ituano fizeram um jogo morno pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0, garantindo sua classificação para a segunda fase como líder do Grupo 25, com 7 pontos. O Tricolor, com 4 pontos, também avançou ao superar o São Bento no saldo de gols.
Na segunda fase, o Ituano vai enfrentar o Sfera FC. Já o Fortaleza terá como adversário o América Mineiro.
O Fortaleza que tomou a iniciativa no confronto e impês uma grande intensidade nos primeiros minutos. A primeira chegada perigosa foi aos 5, em chute de Tavinho, que desviou no meio do caminho e foi defendido pelo goleiro Pedro. O Tricolor seguiu com uma forte marcação alta e criando probelmas ao Ituano, restando um maior capricho na definição.
O primeiro gol do jogo quase saiu aso 18, em grande chance do Fortaleza. No lance, Landerson acionou Daniel pela direita e depois da pancada cruzada, Pedro fez uma enorme defesa espalmando para escanteio. Apesar do domínio tricolor, o Ituano que foi fatal. Aos 22, após rápida troca de passes e cruzamento da direita, Vini apareceu livre no meio para desviar de coxa e abrir o placar.
Depois do gol, o jogo ficou mais truncado do que antes, com muitas faltas e paralisações e sem que as equipes conseguissem impor um melhor ritmo. Atrás no placar, o Fortaleza continuou com a iniciativa ofensiva, mas já sem a mesma criatividade. O Ituano conseguiu ser consistente na defesa, não cedeu chances e foi para o intervalo vencendo.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo ainda mais presente no ataque, mas sem conseguir superar a boa marcação do Ituano. O time paulista ainda foi mais perigoso. Aos 6, Victor Reis entortou um marcador na intermediária, arriscou de canhota e mandou ao lado da meta. No duelo ainda faltoso, o Tricolor seguiu mostrando pouco futebol.
O segundo tempo esteve bastante morno, sem o Fortaleza conseguir se impor e com o Ituano mais disposto a fazer o tempo passar para garantir sua vitória. O time paulista ainda foi mais agressivo, com finalizações de fora da área, mas sem acertar o alvo. Aos 30, Dudu foi lançado no ataque e ia ficando na cara do gol, mas o goleiro Luizão chegou antes.
O Fortaleza se lançou ao ataque, mas evitou se expor e pareceu satisfeito com a derrota pelo placar mínimo, já que garantia assim sua vaga na próxima fase. O Ituano seguiu mostrando maior repertório ofensivo, mas a cada minuto só preferiu administrar. O apito final confirmou o placar e a classificação mútua.