Jesus antevê Mundial de Clubes: «Já tenho experiência em defrontar o Real Madrid» | OneFootball

Jesus antevê Mundial de Clubes: «Já tenho experiência em defrontar o Real Madrid» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30. April 2025

Jesus antevê Mundial de Clubes: «Já tenho experiência em defrontar o Real Madrid»

Artikelbild:Jesus antevê Mundial de Clubes: «Já tenho experiência em defrontar o Real Madrid»

Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, comentou sobre o novo modelo do Mundial de Clubes, garantindo que é mais favorável para os espetadores.

«Penso que este novo Campeonato do Mundo, com um formato diferente, vai criar uma expectativa muito grande em todos os fãs dos vários clubes. Penso que vai ser muito apaixonante. Porque é que digo isto? Porque os fãs vão estar em grande número e penso que a competição vai ter um futuro muito risonho», referiu aos meios da FIFA.


OneFootball Videos


O emblema árabe vai defrontar o Real Madrid, logo na primeira jornada da Fase de Grupos. O técnico luso destacou que já está habituado a enfrentar o respetivo colosso europeu: «Já tenho alguma experiência em defrontar equipas na Europa, como na Liga dos Campeões e na Europa League. Já estive num clube em que defrontei duas vezes o Real Madrid [com o Sporting, em 2016, tendo perdido ambos os duelos pela margem mínima]. O Real Madrid é um clube conhecido em todo o mundo, sempre com grandes jogadores.»

«Vai ser muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid. Não é que seja uma experiência nova, nem para mim, nem para os meus jogadores, porque já os defrontamos num Campeonato do Mundo de Clubes. Estamos muito esperançosos de fazer um bom torneio, porque temos qualidade para isso», acrescentou.

Sobre os objetivos na prova, o experiente técnico foi perentório. «O objetivo passa por passarmos a primeira fase. Depois, acreditamos que tudo pode ser possível, já que o sorteio também tem influência nas equipas. O nosso objetivo não é só participar, não é só dizer que vamos estar neste mundial. O nosso objetivo é demonstrar a qualidade da nossa equipa e do futebol saudita.»

«A equipa do Al-Hilal é especial por aquilo que fez o ano passado e por aquilo que está a fazer este ano. Batemos todos os recordes do clube na Liga e não só. Temos o recorde do Guiness [com 34 vitórias seguidas], um feito muito importante para o futebol saudita. Isto tem a ver com a qualidade dos jogadores e a qualidade das infraestruturas que dão a qualquer treinador e a qualquer jogador. O Al-Hilal nesse aspeto é uma equipa que está ao nível das melhores equipas do mundo. Este ano, temos tudo em aberto para continuar a conquistar», concluiu.

Recorde-se que o duelo frente aos merengues está agendado para o dia 18 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami. Seguem-se paridas frente ao Red Bull Salzburg e Pachuca.

Impressum des Publishers ansehen