MundoBola
·13. Februar 2026
Jhon Arias é apresentado no Palmeiras e explica recusa ao Flamengo e Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13. Februar 2026

Apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (13), Arias vestiu pela primeira vez a camisa 11 do Palmeiras, entregue pela presidente Leila Pereira. O colombiano foi a principal contratação do time paulista para a temporada.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o meia-atacante explicou os motivos que o levaram a escolher o Verdão, deixando de lado o Fluminense, equipe pela qual é ídolo, neste retorno ao futebol brasileiro. O jogador também confirmou que recusou uma proposta do Flamengo.
“Acho que nada mudou… O Fluminense é um clube pelo qual tenho grande respeito, pelo qual tenho história muito grande lá e todos sabem disso. Todos sabem também que o futebol é muito dinâmico. O Palmeiras foi o clube que me abriu essa possibilidade dentro a minha realidade e do que eu preciso nesse momento na minha carreira”, afirmou.
“Pelo respeito que tenho ao Fluminense, recusei a proposta do Flamengo, pois é um rival direto. Acho que (o Palmeiras) é um rival diferente para o Fluminense. Estou feliz de estar aqui”, complementou Arias.
Na sequência, Jhon Arias explicou os principais motivos para escolher o Palmeiras como destino no futebol brasileiro. Com a situação ruim do Wolves na Premier League, o jogador aparentou receio de ficar fora da Copa do Mundo pela Seleção Colombiana.
“Estou em um momento com objetivos a curto e médio prazo, objetivo de ser campeão, de estar em alto nível e de estar na Copa do Mundo. O Palmeiras foi o clube que me deu essa garantia”, seguiu.
Regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol, Arias já está liberado para estrear com a camisa alviverde.
A tendência é que o colombiano passe a ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira nos jogos eliminatórios do Campeonato Paulista, que começam na próxima semana.
“O Palmeiras me dá tudo o que eu preciso para estar em alto escalão. É uma potência no Brasil, na América do Sul e no mundo, e eu tenho a convicção de que posso ajudar muito. Tomara que no final do ano a gente esteja comemorando muitos títulos e uma temporada exitosa”, complementou.
O colombiano foi o segundo anúncio do Verdão nesta janela de transferências e firmou contrato válido por quatro temporadas. A negociação girou em torno de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), tornando Arias a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Vitor Roque.









































