João Brandão e a vitória frente ao Sporting B: “Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda” | OneFootball

João Brandão e a vitória frente ao Sporting B: “Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·11. Januar 2026

João Brandão e a vitória frente ao Sporting B: “Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda”

Artikelbild:João Brandão e a vitória frente ao Sporting B: “Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda”

João Brandão, treinador do FC Porto B, elogiou os seus jogadores pela “alma tremenda” que mostraram na segunda parte do clássico da Segunda Liga contra o Sporting B – os dragões recuperaram de desvantagem e inverteram o resultado com dois golos em quatro minutos no início da segunda parte.

“Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda e a entender muito bem o que tínhamos de fazer enquanto equipa. Se queremos pressionar alto e estar constantemente a morder a zona da bola, temos de ser 11 dragões, 11 jogadores a entender o espaço e comprometidos. Foi isso que aconteceu na 2ª parte. Na 1ª parte, entrámos bem ao nível ofensivo, a conseguir sair da pressão do Sporting B nos nossos laterais, mas estávamos a permitir que eles saíssem da nossa tentativa de pressão, porque não estávamos a chegar com a intensidade certa, não estávamos a acompanhar os movimentos de rutura e quando o jogo chega aos corredores laterais tínhamos de ser muito mais agressivos. Na 2ª parte, a história foi outra. Fomos extremamente agressivos na bola, mesmo nos descontos, com a equipa cansada, conseguimos sempre condicionar a construção do Sporting B, onde são extremamente competentes”, começou por analisar ao Porto Canal.


OneFootball Videos


Estreia de Martim Chelmik: “É este o caminho e o propósito da equipa B. Custa-nos quando não ganhamos e quando não estamos na posição em que queremos, mas temos de olhar para o Martim, para o Mateus Mide na semana passada, para o Tiago SIlva, que ainda é júnior e entrou forte, e para o André Miranda, que ainda é júnior e que foi preponderante em muitos momentos do jogo. É este o propósito da equipa B e é esse o caminho que estamos a fazer. O ano passado foi difícil, mas jogámos em média com cinco ou seis juniores na equipa e agora vê-se esses jogadores a ter um rendimento diferente. O João Teixeira é um exemplo disso, o crescimento este ano é fruto do que viveu no ano passado. É isso que queremos, sempre com uma relação próxima entre a equipa A e os sub-19”.

Impressum des Publishers ansehen