MundoBola Flamengo
·6. Mai 2025
‘João Félix ainda vive de expectativa’: Nathalia Ferrão questiona possível aposta do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6. Mai 2025
Além da contratação de Jorginho, outro nome que surgiu como pauta no Flamengo nesta semana foi o de João Félix, atacante português de 25 anos, atualmente no Milan. Atleta que surgiu como uma das grandes joias de Portugal nos últimos anos, nunca atingiu tal expectativa, tendo seu nome questionado pela comentarista Nathalia Ferrão.
Segundo Nathalia, ao analisar essa possível aposta do Flamengo em João Félix, é preciso avaliar o contexto de que o jogador, apesar de toda a expectativa, em todos os clubes que passou, nunca foi realidade.
Seja no Atlético de Madrid onde custou mais de 100 milhões de euros, passando ainda por Barcelona, Chelsea e agora Milan, o atacante nunca manteve uma sequência em alto nível.
"A gente tem que separar a expectativa da realidade, ele é expectativa desde que ele surge no Benfica, verdade, realidade, ele não foi em nenhum dos clubes que ele foi contratado. Por 126 milhões pelo Atlético de Madrid, aposta, o novo Cristiano Ronaldo, expectativa vai lá no alto, aí não acontece, ele é emprestado, vai ao Chelsea, volta para o Atlético, vai ao Barcelona, volta para o Atlético, vai ao Chelsea", aponta Nath Ferrão.
A negociação ainda está em fase preliminar. O plano do Flamengo seria utilizar João Félix como um meia ofensivo, disputando posição diretamente com Arrascaeta. A intenção do clube é conseguir a contratação por meio de um empréstimo com opção de compra. Segundo o jornalista Venê Casagrande, no entanto, o Mengão considera a operação bastante complicada.
Apesar de colocar na balança como João Félix ainda não vingou totalmente na carreira diante as expectativas, Nathalia Ferrão exalta a qualidade do atacante, afirmando que ele é talentoso o suficiente para sobrar no Brasil. Porém, isso passa por mais uma experiência de "expectativa x realidade".
"Então assim, é um jogador que é talentoso, talvez no Brasil ele sobre em relação à qualidade técnica que ele tem, ok. Só que ele vive ainda no mundo da expectativa do jogador que ele poderia ser, porque de fato em todos os clubes que ele passou, ele não conseguiu ser esse protagonista, não conseguiu sequência", afirma.
Na atual temporada 24/25, somando participações por Chelsea e Milan, João Félix já disputou 37 partidas, com oito gols e três assistências.
Avaliando a contratação de João Félix como um todo, a jornalista Nathalia Ferrão define que o Flamengo terá de entender se vale a pena mesmo investir no jogador português.
Além dos aspectos financeiros, futebolisticamente falando, a comentarista volta a ponderar se após "fracassar" na La Liga, Premier League e agora Série A Italiana, João Félix de fato será o que se esperava dele no Brasileirão.
"É um valor que o Flamengo tem que entender se de fato vale a pena esse investimento, porque é aquilo que a gente está falando, para o futebol brasileiro talvez ele seja craque, já realmente de outro patamar, só que em nenhum clube do qual ele passou ele conseguiu garantir isso. Ele jogou Premier League, ele jogou La Liga e agora está no Campeonato Italiano, em nenhuma das ligas ele conseguiu ser o protagonista que se esperava dele. Vai ser aqui no Brasil? Não sei", disparou Nath.
Segundo a 'Forbes' de Portugal, João Félix tem um salário anual de 19,9 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 10,5 milhões por mês. Para atuar pelo Flamengo, o jogador precisaria aceitar uma redução salarial significativa.
A negociação está sendo conduzida por José Boto, que mantém contato direto com Jorge Mendes, empresário de João Félix. Vale destacar que o diretor do Flamengo era o chefe de scout do Benfica na época em que o clube contratou o jogador ainda nas categorias de base do Porto.