MundoBola Flamengo
·10. Mai 2025
João Gomes tem bom aproveitamento nos passes, mas é substituído por Vitor Pereira e Wolverhampton perde para Brighton

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10. Mai 2025
João Gomes foi titular com Vitor Pereira no jogo do Wolverhampton, com o Brighton, pela Premier League. O time recebeu a equipe adversária, mas não foi feliz.
Aos 28 minutos, Danni Welbeck converteu penalidade para o time visitante, fazendo com que o time do ex-Flamengo precisasse correr atrás do placar.
João Gomes não conseguiu ter consistência suficiente para levar seu time até a vitória, e o Wolverhampton ainda levou o segundo na reta final, de Gruda, que sacramentou a vitória do Brighton pelo placar de 2 a 0.
O volante revelado pelo Flamengo não teve boa atuação e foi substituído aos 59 minutos totais de partida, na segunda etapa.
João Gomes ficou com nota 6,5 no sistema do Sofascore, somando 34 ações com a bola. Ele acertou, no entanto, 29 passes de 30 tentados. Ou seja, um aproveitamento impressionante de 97%.
No entanto, ele perdeu a bola três vezes e cometeu uma falta, além de sofrer um drible. Ele não contribuiu efetivamente com a defesa, e também não foi agressivo no ataque, apesar do ótimo percentual de passes corretos.
Apesar do resultado adverso, a fase de Vitor Pereira, ex-Flamengo, é boa. O técnico tirou o time da 16ª colocação, ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento. Isso rendeu ao lusitano o prêmio de melhor técnico da Premier League no mês de abril.
"Estou tentando construir algo que nunca alcancei antes. Quero criar algo que nunca criei, porque para se aprimorar, você deve tentar criar algo especial toda vez, não se sentir confortável com o que fez antes. Esta é a minha ideia. Uma obra de arte, algo especial", disse o técnico após a conquista.
Live
Live
Live
Live