
Palmeiras Online
·27. August 2025
João Paulo Sampaio revela conversa com Gabriel Verón e bastidores da base do Palmeiras; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·27. August 2025
Nesta terça-feira (26 de agosto), em entrevista ao Podporco, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, revelou uma conversa recente com o atacante Gabriel Verón e explicou como o Verdão lida com jogadores que apresentam ‘problemas’ durante a formação na base.
De modo resumido, JP Sampaio afirmou que o Juventude pediu ajuda para lidar com Verón. Assim, o dirigente orientou a Cria da Academia a ‘mudar’ sua trajetória. Em seguida, ele destacou que mantém contato com os atletas que ajudou a formar na base.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O pessoal do Juventude me ligou pedindo ajuda, e eu mesmo liguei para ele (para o Verón). Falei que era um dos últimos momentos para reverter, para corrigir os erros e mudar a trajetória. E eu falei: “Você não deve nada a ninguém, só a você mesmo, ao seu futuro, à sua família”, iniciou João Paulo.
“Eu não perco contato com nenhum atleta, mesmo depois que saem daqui. Acabo virando um pai para eles — mas aquele pai chato, que dá multa, que cobra, que fala “não”. Só que eles sabem que é de verdade“, acrescentou.
“Muitos jogadores já me disseram: “Se o João Paulo não der jeito, ninguém vai dar”. E é isso: eu bato no peito, digo que o erro é comigo, não com o treinador ou psicólogo. Porque eu já vivi tudo isso: alojamento desde os 11 anos, fome, cirurgia, torneio de base, até a vaidade de achar que era melhor que os outros. Então eu sei o que eles passam“, continuou.
“E eu cobro no dia a dia, até no WhatsApp. “Ei, sua programação é essa, não tem folga não, não vai sair”. Eu sou ponta do iceberg quando aparece, mas também sou o alicerce. Para estar do lado quando eles mais precisam, não só para apontar o erro“, concluiu.
Homenagem da SE Palmeiras aos 10 anos do dirigente João Paulo Sampaio como coordenador do Centro de Formação de Atletas do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Por fim, para quem não sabe, João Paulo Sampaio é o coordenador das categorias de base do Palmeiras há mais de 10 anos, sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso das Crias da Academia nos últimos tempos.