João Pereira admite que passagem pela equipa A do Sporting transformou-se num pesadelo | OneFootball

João Pereira admite que passagem pela equipa A do Sporting transformou-se num pesadelo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9. Juni 2026

João Pereira admite que passagem pela equipa A do Sporting transformou-se num pesadelo

Artikelbild:João Pereira admite que passagem pela equipa A do Sporting transformou-se num pesadelo

foi o eleito por Frederico Varandas para suceder a Rúben Amorim em 2024/25, no momento da transferência o treinador para o Manchester United, em novembro de 2024. Apesar da aposta, o técnico não teve êxito no Sporting, dando lugar a Rui Borges, que venceu Liga e Taça de Portugal.

Dessa forma, o agora técnico do Alanyaspor agradece ao seu sucessor. “Foi o meu anjo da consciência. Ficar associado a uma não conquista de um título nacional iria perseguir-me a vida toda. Felizmente, o Sporting foi campeão e ganhou a Taça de Portugal”, referiu em entrevista à Sport TV.


OneFootball Videos


Sobre a sua passagem pelos verdes e brancos garante que está “muito bem com o passado” e apoia a decisão de Varandas em renovar com Rui Borges - que já prepara a próxima temporada. “Foi a decisão certa”, esclareceu, confessando “a mágoa por não ter correspondido” à aposta do Presidente do Clube de Alvalade.

“Magoou-me por tudo o que ele conseguiu fazer no Sporting, levantou o Sporting nos últimos anos, colocando o clube na luta pelos títulos, não só no futebol, como em todas as outras modalidades. Agora é fácil dizer que foi um erro. Mas o presidente seguia o meu trabalho desde os sub-23. Quando chegámos à equipa principal não resultou, podia dar mil desculpas de árbitros, mas outros, mesmo com arbitragens e lesões, ganharam. Mais do que um problema tático foi o nível psicológico. Com a perda de Ruben Amorim não tive a capacidade de levantar as tropas nessa altura", referiu.

Dar conta de que ao serviço da equipa principal dos verdes e brancos, no campeonato nacional, João Pereira apenas conseguiu uma vitória em quatro partidas. O balanço final revela duas derrotas, um empate e apenas um jogo de onde conseguiu sair vitorioso. Contas feitas, em 12 pontos possíveis, apenas conquistou quatro.

Impressum des Publishers ansehen