Jogador de 24 anos entra na mira do Vasco e diretoria tenta chapéu em paulistas: “Oportunidade de ouro” | OneFootball

Jogador de 24 anos entra na mira do Vasco e diretoria tenta chapéu em paulistas: “Oportunidade de ouro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·15. Januar 2026

Jogador de 24 anos entra na mira do Vasco e diretoria tenta chapéu em paulistas: “Oportunidade de ouro”

Artikelbild:Jogador de 24 anos entra na mira do Vasco e diretoria tenta chapéu em paulistas: “Oportunidade de ouro”

A busca do Vasco da Gama por reforços para o setor de meio-campo ganhou um novo e promissor capítulo nesta quinta-feira. Com a necessidade de repor possíveis saídas e qualificar o elenco de Fernando Diniz, a diretoria cruzmaltina voltou seus olhos para uma oportunidade de mercado internacional: o volante César Araújo. O jogador de 24 anos, que estava no Orlando City-EUA, encontra-se livre para assinar com qualquer equipe, o que atraiu o interesse de múltiplos clubes.


OneFootball Videos


A concorrência é pesada

Segundo informações divulgadas pelo jornalista uruguaio Diego Domínguez, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o Vasco não está sozinho nessa corrida. O clube carioca “iniciou conversas” com o staff do atleta, mas terá de superar dois concorrentes de peso. O primeiro é o Corinthians, que também já abriu diálogo e busca peças para o setor.

O segundo interessado é o Nacional, do Uruguai. De acordo com a apuração, o time de Montevidéu segue à espera e mantém-se “confiante de que a negociação se inclinará a seu favor”, apostando que o retorno ao país natal permitiria ao jogador se revalorizar para o futuro.

Perfil do alvo do Vasco

César Araújo é visto como uma opção interessante por aliar juventude e experiência internacional, além do fato de chegar sem custos de transferência (apenas luvas e salários), já que está sem vínculo vigente. O volante uruguaio construiu boa reputação na MLS e se encaixa no perfil de intensidade que Diniz costuma exigir de seus meio-campistas.

Com o futuro do jogador ainda “aberto”, a diretoria do Vasco precisará ser ágil e convincente no projeto esportivo para vencer a disputa financeira com os paulistas e o apelo emocional dos uruguaios. A negociação está em estágio inicial, mas é tratada com atenção nos bastidores de São Januário.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Impressum des Publishers ansehen