Coluna do Fla
·4. November 2025
Jogador de time do Amazonas surpreende e cobra Daronco: “Você rouba para o Vasco, e não para o Flamengo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. November 2025

Um jogador reclamar da arbitragem é comum. Mas um atleta interpelar o juiz a favor de outro time é raro. Aconteceu na final da Copa da Floresta, disputada no Amazonas por equipes amadoras. O duelo teve arbitragem de Anderson Daronco, que ouviu ‘desaforo’ de um atleta.
“Você rouba muito para o Vasco. Não rouba nada para o Flamengo”, disse um jogador do Uatumã a Anderson Daronco. O gaúcho, então, reagiu com surpresa, olhou para o número do atleta e fez uma ameaça antes de a bola rolar “se f…”.
O jogo aconteceu no último dia 25, mas o vídeo só viralizou nesta terça-feira (04). O influencer ‘Cartolouco’ foi cobrir o jogo, por conta da surpreendente presença do árbitro Anderson Daronco na partida, e divulgou o vídeo apenas nas últimas horas.
O jogador que reclamou de Anderson Daronco não teve o que comemorar. Quando a bola rolou, Fonte Boa e São Sebastião do Uatumã ficaram no 1 a 1 no tempo normal. Desse modo, o confronto foi para os pênaltis, com o Fonte Boa levantando a taça.
A Copa da Floresta é um torneio amador realizado no Amazonas que chegou à terceira edição em 2025. A competição é organizada pela Federação Amazonense de Futebol e dá quase R$ 100 mil em prêmios. Além de Daronco, nomes como Edina Alves Batista e Raphael Claus já passaram pela disputa.
Para título de comparação, a mesma Federação Amazonense de Futebol não paga prêmio para o vencedor do Campeonato Amazonense. Neste ano, o Amazonas levantou a taça em final contra o Nacional e não recebeu nada além de troféus e medalhas.









































