Coluna do Fla
·31. Januar 2026
Jogador do Flamengo se despede e abre o coração: “Vivi momentos inesquecíveis”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·31. Januar 2026

Terminou a segunda passagem de Michael pelo Flamengo. Depois de rescindir o contrato com o clube, o atacante publicou um vídeo e uma mensagem dando adeus ao Rubro-Negro. O jogador vai atuar na Arábia Saudita, mas o clube ainda não foi definido.
“Hoje me despeço de um capítulo muito especial da minha carreira. Obrigado, Clube de Regatas do Flamengo, por todos esses anos em que vivi momentos inesquecíveis, conquistas e aprendizados que levarei para sempre”, iniciou o ex-camisa 30 do Flamengo.
“Meu agradecimento a todos os funcionários, aos meus companheiros de equipe e, principalmente, à Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao meu lado com apoio e carinho. Levo o Flamengo no coração. Meu muito obrigado”, acrescentou Michael.
Sem espaço no elenco de Filipe Luís, Michael buscou outro clube para atuar. Inicialmente, o atacante negociou com o Santos e esteve perto de se transferir para a Vila Belmiro. No entanto, os altos salários do jogador e o valor de luva que o atleta gostaria de receber foram obstáculos para a finalização do negócio.
Ainda na sexta-feira (30), Michael publicou nas redes sociais que estava viajando para a Arábia Saudita. Porém, o futuro do atacante ainda está indefinido. Três clubes do país estão na briga: Al-Ula (SAU), Al Shabab (SAU) e Al Taawon (SAU). A situação precisa ser definida rapidamente, pois a janela no país se fecha na segunda-feira (02).
Contratado em 2024, Michael teve papel importante no título da Copa do Brasil daquele ano. Inclusive, o atacante roubou a bola no lance que originou o terceiro gol na final contra o Atlético-MG, no Maracanã. Somando com a passagem de 2020, o ‘Robozinho’ fez 151 jogos com o Manto Sagrado, 29 gols e 19 assistências.








































