Esporte News Mundo
·1. September 2025
Jogador do Vasco dispara contra a arbitragem de Raphael Claus em vitória sobre o Sport

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite do último domingo (31), o Vasco da Gama venceu o Sport pelo placar de 3 x 2, jogando fora de casa, e conquistou mais três pontos importantes na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2025. O duelo realizado na Ilha do Retiro, em Pernambuco, colocou frente a frente duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela, mas que terminou com vitória do time carioca.
Responsáveis pelo resultado, Nuno Moreira, Phillipe Coutinho e Pablo Vegetti marcaram os gols do elenco comandado por Fernando Diniz. No entanto, teve jogador dos visitantes que não ficou nada satisfeito com o trabalho realizado pela arbitragem de Raphael Claus e decidiu soltar o verbo durante entrevista.
Lucas Freitas reclamou de marcação de pênalti contra o Vasco – Foto: Reprodução/Matheus Lima/CRVG
Apesar do triunfo, o Gigante da Colina sofreu ao longo do 1º tempo. Quando ainda vencia por apenas 1 x 0, o árbitro marcou pênalti de Lucas Freitas em Matheus Alexandre, que terminou no gol de empate de Lucas Lima. Inconformado com a marcação de Raphael Claus, o zagueiro do Vasco desabafou com enorme sinceridade durante entrevista no intervalo.
“Eu nunca vi aqui cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito chato para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida“, afirmou Lucas Freitas.
“Um lance decisivo desse tem que ter mais cuidado. Quando eu falei para ele que não toquei no cara, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já falou ‘foi pênalti’. Disse que não toquei na bola, só o jogador, então é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi bem mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou aqui brincando“, concluiu o atleta do time carioca. Lucas Freitas falou sobre o pênalti marcado contra o Vasco, diante do Sport, em entrevista de intervalo para o Prime Video.🎥 | @mumudacolina pic.twitter.com/lIfVd4C8Io— Analisa Vasco (@AnalisaCRVG) September 1, 2025
Mesmo com a insatisfação em relação à arbitragem do jogo, o Vasco saiu vitorioso do confronto e somou pontos importantes na disputa do Brasileirão 2025. Com o mesmo número de pontos que o Vitória – primeiro time dentro do chamado Z-4 -, a equipe de Fernando Diniz possui melhor saldo de gols e mais triunfos na competição, ocupando a 15ª posição.
Depois da vitória fora de casa, agora o Vasco volta a campo somente no dia 11 de setembro, quando encara o Botafogo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa o Brasil 2025. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília) e garante uma vaga na semifinal da competição nacional. .