OneFootball
·1. Februar 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·1. Februar 2026
No MorumBIS, o São Paulo venceu o Santos por 2 x 0, neste sábado (31), pela sexta rodada do Paulistão 2026.
Além da vitória que deixou o clube alvinegro com a possibilidade de entrar na zona do rebaixamento ao fim da rodada, outro fato marcou o clássico.
Na saída para o intervalo do jogo, jogadores do Peixe e do Tricolor criticaram a atuação do árbitro João Vitor Gobi.
Primeiro, Zé Rafael, meia do Santos, relatou um xingamento do árbitro ao lateral-esquerdo Vini Lira.
"Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, na segunda partida consecutiva que ele apita jogo nosso, falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo", denunciou Zé Rafael para a TNT Sports/HBO.
"É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha tido acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan. E agora ele xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos. Mas se ele quer acabar com isso, que ele respeite. A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores".
O primeiro tempo do clássico foi quente. Gabriel Menino recebeu dois cartões amarelos (chutar a bola em Enzo Días, que estava no chão, e falta por trás em Danielzinho) e deixou o Peixe com um jogador a menos.

📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images









































