Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz | OneFootball

Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·18. Oktober 2024

Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz

Artikelbild:Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Carlos Alcaraz com quatro jogos de suspensão pela briga na partida entre Flamengo e Corinthians, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida terminou com briga generalizada entre os jogadores, e os atletas adversários que iniciaram a confusão surpreendentemente receberam punição menor.

Alcaraz foi denunciado no 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante partida, prova ou equivalente”. A denúncia cita intenção do meia de acertar “soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão”. A punição de quatro partidas deve ser cumprida exclusivamente no Brasileirão.


OneFootball Videos


➕ ‘Faltou ajustar melhor a posição dele’, justifica Filipe Luís

Sendo assim, caso a suspensão automática pelo cartão vermelho ão conte para a punição, Carlos Alcaraz ficará fora de jogos contra Juventude, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.

  • 26/10-Flamengo x Juventude- Maracanã- 31ª rodada
  • 30/10- Internacional x Flamengo- Beira-Rio- 17ª rodada*
  • 6/11- Cruzeiro x Flamengo- Mineirão- 32ª rodada
  • 13/11- Flamengo x Atlético-MG– Maracanã-33ª rodada

*Jogo atrasado

Chama a atenção que o jogador que iniciou toda a confusão em Corinthians x Flamengo recebeu uma punição menor que Alcaraz. Yuri Alberto recebeu cartão vermelho por falta duríssima em Wesley por trás e quis peitar o lateral rubro-negro, o que atraiu os outros jogadores e iniciou a briga generalizada.

Yuri Alberto foi denunciado no exato mesmo artigo do atleta do Flamengo. Entretanto, por maioria, o tribunal do STJD entendeu que dois jogos de suspensão são suficientes por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão “.

Agora, responsável por segurar o pescoço de Alcaraz e resultar no soco como resposta, o zagueiro Cacá também foi punido com apenas dois jogos. Ele foi citado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.

É possível concluir, portanto, que o tribunal não levou em consideração que a simulação de enforcamento gerou a ação de Alcaraz. O argentino de 21 anos só desferiu um soco no rosto do zagueiro adversário após ter mãos em seu pescoço. Ainda assim, foi o que recebeu a maior punição.

Flamengo é multado

Tanto Flamengo quanto Corinthians foram multados em R$ 5 mil pelo STJD se enquadrarem no artigo 257 do CBJD. O artigo prevê punição para as instituições caso não seja possível identificar todos os responsáveis pelo tumulto. Além disso, ambos precisam pagar mais R$ 3 mil pelo atraso no retorno do intervalo.

O auxiliar-técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, foi julgado por expulsão no fim da partida e punido com um jogo de suspensão. Enquanto o dirigente Fabinho Soldado, ex-Flamengo recebeu 15 dias de suspensão por críticas feitas à arbitragem.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  1. Analista aponta erro de Filipe Luís no posicionamento de Léo Ortiz
  2. Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz
  3. Leandro convida torcedores do Flamengo para tarde de fotos, autógrafos e música na Gávea
  4. Notas de Flamengo 0x2 Fluminense: o time todo foi mal, ainda assim Allan e Ayrton Lucas se destacam
  5. ‘Faltou ajustar melhor a posição dele’, justifica Filipe Luís
Impressum des Publishers ansehen