MundoBola Flamengo
·19. Oktober 2025
Jordi Guerrero relembra Flamengo x Palmeiras histórico da pandemia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19. Oktober 2025
Em 2020, o Flamengo precisou se superar para não perder para o Palmeiras fora de casa. Mas o time conseguiu não só isso, como quase venceu. Com muitos problemas por conta da Covid-19, o Mengão precisou entrar em campo com um time remendado e com um auxiliar como técnico: Jordi Guerrero.
Hoje no Monterrey, ainda na comissão técnica de Domenec Torrent, Jordi Guerrero falou em exclusividade ao MundoBola Flamengo e relembrou aquele 27 de setembro de 2020, quando Flamengo e Palmeiras jogaram pela 12º rodada do Brasileirão.
Jordi Guerrero lembra que muitos daqueles jogadores da base, hoje, atuam no profissional. Mas a escalação realmente impressionou: Hugo Souza; João Lucas, Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson, Guilherme Bala; Pedro e Lincoln. Yuri César, Lázaro e Richard Rios ainda saíram do banco.
"Foi uma partida fantástica com esses atletas da base - agora muitos jogando na elite. Lutamos muito bem como time. Acho que só estava Gerson, Arrascaeta, Pedro e Thiago Maia (fora da base). Eles fizeram um jogo incrível, contidos. Os demais também, jogando de acordo como a grandeza do Flamengo. Richard Rios, Natan, Hugo, João Lucas, Ramon, Otávio, Lincoln, Guilherme Bala, Lázaro, Yuri César... Foi impressionante", lembra Jordi Guerrero.
O Flamengo empatou com gol de Pedro, mas a bola de Arrascaeta deveria ter entrado para dar a vitória ao Mengão, segundo lembra o auxiliar de Domenec. Além disso, ele ressalta que o time, também remendado, foi muito bem na Libertadores naquela mesma semana.
"E a ponto de vencer esse jogo - Arrascaeta acertou a trave. Foi um ponto muito importante, mas devíamos ganhar! Venceram o Independiente del Valle na terça-feira, esses mesmos jogadores, com algum mais, por 4 a 0, pela volta da Libertadores. Bruno Henrique, Gabigol, Noga, Matheuzinho, Diego. Nesses jogos, o Flamengo demonstrou que tem uma grande base de jogadores", afirma.
Tudo isso aconteceu porque Domenec, além de outros funcionários e jogadores do Flamengo, viveram dias difíceis.
O Flamengo passou por um surto de Covid-19, e o espanhol lembra como foi.
"Eu mantinha contato com o Dome. Ele estava com Covid muito forte, mas preparamos os jogos com ele. Nesse tempo, o Ninho do Urubu estava cheio de Covid! Jogadores, técnicos, trabalhadores. Foi um tempo bem preocupante, mas nos saímos bem", conclui Jordi Guerrero.
Flamengo e Palmeiras se reencontram neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e a Nação espera que aquela partida sirva de inspiração para o elenco atual, que joga completo, possa se impor para igualar a pontuação e evitar que os paulistas disparem rumo ao título do Brasileirão.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live