MundoBola Flamengo
·10. Oktober 2025
Jorginho relembra como foi treinar Flamengo por 3 meses em 2013

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10. Oktober 2025
No Maracanã para a 'Partida do Coração', Jorginho, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo, relembrou a experiência de treinar o Rubro-Negro em 2013. Na época, o treinador substituiu Dorival Júnior, mas ficou apenas três meses na Gávea, sendo demitido após derrota para o Náutico. Apesar da saída, Jorginho exaltou o trabalho que as últimas diretorias realizaram no clube.
"Creio que, se a gente pensar em termos de Flamengo, o Flamengo vem se estruturando desde a minha época, quando assumi em 2013. Ali o clube começou a resolver os problemas das dívidas que tinha, saiu do amarelo para o verde completo e conseguiu estar na situação em que está hoje. É uma potência em termos de torcedor e fizeram excelentes gestões. Hoje, o Flamengo pode contratar jogadores de altíssimo nível", disse Jorginho.
Na sequência, o ex-lateral também teceu elogios à gestão do Palmeiras, que, desde a época de Paulo Nobre, passando por Maurício Galiotte e Leila Pereira, vem dominando o futebol brasileiro ao lado do Flamengo.
"Já o Palmeiras tem um grande investidor, e isso naturalmente ajuda. Você não consegue fazer omeletes sem ovos. É o que eles estão conseguindo fazer, com excelentes contratações, mas também com uma gestão séria. Mantendo o treinador, o fato de o Abel estar lá é um ponto muito favorável. É um cara extremamente inteligente", acrescentou na zona mista.
"Se não chegar nenhum clube que tenha um grande investimento, vai ficar muito difícil de ultrapassar. Você pode ver o Vasco, o São Paulo e o Corinthians, que têm potencial de torcida. Onde quer que você vá, no Norte e Nordeste, existem torcedores desses clubes. Se eles se organizarem, podem brigar com esses times, mas é muito difícil", finalizou.
Ex-Flamengo, Jorginho atualmente está livre no mercado. O ex-atleta também treinou clubes como Vasco, Bahia, Coritiba, Ceará, Ponte Preta e Kashima Antlers.